202404230837

Notícias

Coordenadora pedagógica do NEAD e orientandas do Mestrado em Educação da Uniara participam do CIET EnPED

Publicado em: 27/08/2020

A coordenadora pedagógica do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD da Universidade de Araraquara – Uniara, Mônica Pereira, e suas orientandas do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação - Mestrado em Educação, participam do “Congresso Internacional de Educação e Tecnologias/Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância – CIET EnPED”, com apresentações de três trabalhos. O evento, promovido pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, teve início no dia 17 de agosto e termina nesta sexta-feira, dia 28.

O trabalho “O isolamento físico e a reconfiguração da educação no Brasil” é de autoria somente de Mônica; os outros dois, intitulados “Google Classroom: contribuições e limites para o ensino e a aprendizagem” e “A importância da inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação nas práticas pedagógicas atuais”, foram desenvolvidos com suas orientandas, Eliete Regina de Souza e Keli Cristina Ramazotti Galante, respectivamente.

“Neste ano, o evento é realizado na modalidade online, com interações e palestras no YouTube, assim como as apresentações de trabalhos. O encontro é promovido em duas etapas, sendo que a primeira foi de minicursos e, nesta semana, é a de palestras. O congresso é realizado em um momento muito oportuno, no qual refletimos sobre toda a reconfiguração da educação – todas essas questões sobre a inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação –, principalmente por conta da pandemia, pensando também nos formatos da educação a distância. É um congresso que traz profissionais, professores, estudiosos e pesquisadores de grande referência, e é um prazer participar e apresentar esses trabalhos representando a Uniara no evento”, diz Mônica.

Informações sobre os cursos a distância da Uniara e seu Mestrado em Educação podem ser obtidas no site www.uniara.com.br/uniaraonline ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o “CIET EnPED” estão disponíveis nos endereços https://cietenped.ufscar.br e www.facebook.com/ciet.enped2020.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI