202403290454

Notícias

Congresso Internacional 3DBB, promovido pela Biotecnologia da Uniara, começa nesta quarta, dia 26

Publicado em: 24/08/2020

O “1º Congresso Internacional Digital em Biofabricação e Bioimpressão 3D - 3DBB”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia – PPGB da Universidade de Araraquara – Uniara tem início nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, das 8h às 18h30. O evento, gratuito, será realizado online até o dia 28, sempre no mesmo horário. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/3dbb.

De acordo com o professor do PPGB e um dos organizadores do congresso, Rodrigo Rezende, “o objetivo é a abertura de um espaço - neste momento de pandemia, de forma digital - para trazermos à sociedade uma discussão sobre uma área nova da ciência e tecnologia, que é a Biofabricação/Bioimpressão 3D e seu atual estágio de desenvolvimento mundialmente”.

“No 3DBB, teremos um quadro de palestrantes nacionais e internacionais de altíssimo nível, dois minicursos, painel ao vivo para um bate-papo sobre empreendedorismo nessa área, uma vitrine digital voltada à Covid-19, bem como a apresentação de trabalhos científicos por salas virtuais. A Bioimpressão é uma área que pode, por exemplo, no futuro, vir a fabricar tecidos e órgãos humanos, por meio de impressoras 3D, para transplante”, explica.

Segundo ele, o público-alvo é amplo. “Estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores, profissionais da indústria e, até mesmo, curiosos que queiram descobrir um pouco mais sobre este interessante tema”, comenta.

“Vale ressaltar que o evento está endossado (reconhecido) pela Sociedade Internacional de Biofabricação - ISBF e pela Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais - SLABO. As palestras estão sendo todas gravadas previamente, bem como os minicursos. O painel de empreendedorismo será ao vivo. Teremos ilustres palestrantes nacionais e internacionais, dentre os quais o professor Vladimir Mironov, da Rússia, que é um dos pais da Bioimpressão; o professor Lorenzo Moroni, da Universidade de Maastricht, na Holanda, e o professor Paulo Bártolo, da Universidade de Manchester, no Reino Unido”, finaliza Rezende.

O Centro de Tecnologia da Informação - CTI Renato Archer, parceiro há anos da Uniara, é coorganizador do “1º Congresso Internacional Digital em Biofabricação e Bioimpressão 3D”. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/3dbb, pelo e-mail rarezende@uniara.edu.br ou pelo telefone (16) 3301-7348.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI