202404200837

Notícias

Curso de Serviço Social da Uniara promove sua semana de estudos

Publicado em: 31/07/2020

O curso de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara promove sua semana de estudos entre os dias 4 e 6 de agosto, com transmissão pelo Instagram da graduação - @servicosocialuniara. “O intuito é que possamos recepcionar os novos alunos e proporcionar um espaço de aprendizado para os estudantes que já estão conosco”, conta coordenadora do curso, Natalia Ferrari Vedroni, que será a mediadora das lives.

Ela relata que, no primeiro dia, a partir das 18h, serão abordadas “As estratégias de acolhimento e integração na educação”, com a chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes. “Ela falará sobre esse acolhimento e a integração que temos junto à universidade, e o apoio que recebemos do Departamento, neste momento pelo qual o aluno está passando, que é a escolha profissional e o entendimento de todo o andamento durante o curso. Além da teoria, também proporcionamos espaços de prática, e tudo isso é acompanhado por professores, que estão sempre próximos”, destaca.

No dia 5, às 19h, será realizada a live “As tecnologias de informação e comunicação na educação a distância”, com a coordenadora pedagógica do Núcleo de Ensino a Distância - NEAD e coordenadora do curso da Pedagogia a distância da Uniara, Mônica Pereira Pilon. “Ela explanará sobre tecnologias. Neste momento em que as questões tecnológicas estão extremamente em alta, nosso curso a distância apresenta diversas experiências ao aluno, com várias dinâmicas. Com o Google for Education, que proporciona ambientes dinâmicos, o estudante tem muitas possibilidades de explorar diversas metodologias de educação”, explica Natalia.

A live “Reflexões sobre a importância do assistente social na política de Assistência Social Brasileira”, com o diretor da Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, Luciano Freitas de Oliveira, será transmitida no dia 6, a partir das 18h. “Ele tem ampla experiência e desenvolve um excelente trabalho na área de assistência social em São Carlos, e certamente deve motivar muitos alunos a seguirem na profissão. Estamos bastante ansiosos e esperamos que muitas pessoas acompanhem e participem das atividades”, finaliza a coordenadora.

Informações sobre a graduação de Serviço Social da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo e-mail servicosocial@uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI