202404242150

Notícias

Inscrições para jornada sobre aleitamento materno, promovida por ligas acadêmicas de Medicina da Uniara e da Unifenas, terminam neste domingo, dia 2

Publicado em: 31/07/2020

Terminam neste domingo, dia 2 de agosto, as inscrições, gratuitas, para a “I Jornada Interligas sobre Aleitamento Materno”, promovida pela Liga Acadêmica de Pediatria – LAPED e a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher – LASAM, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, juntamente com a Liga de Pediatria da Unifenas. Os interessados devem se inscrever pelo endereço https://bit.ly/3eULh3M. O evento, destinado a acadêmicos e profissionais da área da saúde, além de gestantes e puérperas, será realizado nos dias 4 e 5.

No dia 4, as atividades têm início às 19h e, no dia 5, a partir das 18h30, com transmissão pelo YouTube. “No dia do evento iremos disponibilizar o link de acesso para os inscritos. A Jornada tem como objetivo trazer visibilidade, informação e conscientização sobre a importância do aleitamento materno, contemplando temas que abrangem a saúde da mulher e do bebê. No primeiro dia, teremos duas palestras, sendo a primeira com a ginecologista e obstetra Amanda Mestriner Glerian, que falará sobre fisiologia da mama e patologias associadas, como mastites, e sobre melhores condutas para esses casos. A segunda palestrante do dia será a pediatra Maria Natália Andrade, que abordará a importância da amamentação, as consequências da não amamentação e também a preocupação com o ganho de peso do recém-nascido”, detalha a vice coordenadora geral da LAPED, Beatriz Nicolau Fernandes.

Ela relata que, no segundo dia, a partir das 18h30, serão ministradas três palestras. “A primeira será com a neonatologista Rosana Smirne de Mattos, que irá falar sobre técnicas corretas e benefícios associados à amamentação. Em seguida, teremos a enfermeira Cátia Aline Silva Swerts, que abordará a importância e o funcionamento dos bancos e postos de leite humano e, por fim, a psicóloga Ticiana Tortorelli explanará sobre a fase do puerpério e a saúde mental da mãe”, resume a estudante.

Um certificado de oito horas de atividades será emitido pela Unifenas para os participantes, de acordo com Beatriz. Outros detalhes sobre o evento podem ser obtidos pelo Instagram das ligas - @laped.uniara, @lasamararaquara e @lip.pediatria – e pelo link https://bit.ly/2PbH3ub.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI