202404160508

Notícias

De maneira online, docente da Uniara participa do XV Encontro Latino Americano de Desenho com três workshops

Publicado em: 29/07/2020

Nesta terça-feira, dia 28 de julho, o professor dos cursos de Design Digital, Design de Moda e Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Gleidson Gouvêa da Silva, participou, de maneira virtual, do “XV Encuentro Latinoamericano de Diseño” com três workshops. O evento, que teve início na última segunda-feira, dia 27 de julho, e termina nesta sexta, dia 31, é promovido pela Universidade de Palermo, em Buenos Aires, Argentina. 

De acordo com o docente, para o acesso aos seus workshops - “Creación de Vetor para Moda”, “Composición de Imágenes para Publicidad” e “Creación de Personagem 2D en Vetor” -, os interessados devem se inscrever pelo endereço www.palermo.edu/encuentro para fazerem o login.

“A Universidade de Palermo conta com cursos que se conectam com nossa parte criativa em relação às graduações da Uniara. É um evento internacional, no âmbito da América Latina, porém, sempre participam outros estrangeiros também. Além de palestras e workshops, há feiras de design e de criatividade”, relata Silva.

Ele explica que, devido à pandemia de coronavírus – Covid-19, este ano o encontro é realizado online. “No entanto, por conta de tantas palestras que seriam ministradas ao vivo, as pessoas responsáveis pelas atividades as enviaram gravadas. Enviei três propostas – uma sobre desenho vetorial, para a área de moda; uma sobre vetores de personagens em 2D, algo específico para jogos, e uma sobre manipulação de imagens e composição em 3D -, que foram aprovadas. A partir disso, encaminhei meus projetos finais e gravações”, conta Silva, que participou de forma presencial, em 2014, com dois projetos no “Encuentro Latinoamericano de Diseño”.

Para o professor, fazer parte desse evento “é bacana porque leva o nome da Uniara e do Brasil para fora”.

Informações sobre os cursos de Design Digital, Design de Moda e Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o “XV Encuentro Latinoamericano de Diseño” estão disponíveis no endereço www.facebook.com/encuentrolatinoamericanodediseno.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI