202403291102

Notícias

Alunos de Jogos Digitais da Uniara desenvolvem projeto com mecânica de game clássico

Publicado em: 28/07/2020

Os alunos do curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara, Felipe Douglas Sanches Alves, Wiliam Augusto Pereira da Silva e Guilherme Paulino, desenvolveram o game “Cook Boo!” como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Segundo eles, o projeto, que foi orientado pelo professor Gleidson Gouvêa da Silva, busca uma mecânica bastante conhecida pelos games da franquia “Mario”.

“É um jogo de plataforma 2D, com um visual cartunesco e mágico no estilo ‘Rayman: Legends’. A história se passa em um planeta chamado ‘Cook’, que é invadido por alienígenas. O soldado Bumble Boo, defensor do planeta, se vê na posição de destruir as naves alienígenas para evitar a invasão. Em sua jornada, o jogador coletará vários poderes e conhecerá diversos aliados e inimigos. A mecânica envolve poderes de escudo, tiros e magias”, explica o grupo.

Os estudantes comentam que “nessa pandemia o entretenimento ganhou força com as pessoas em casa”. “Assim, aproveitamos todo o nosso conhecimento e tempo desenvolvendo o TCC para trazer um game que as ajudasse a passarem por este momento tão delicado”, dizem.

Futuramente, “Cook Boo!” estará disponível para as plataformas Android e IOS, e PC, de acordo com o trio. “Em breve divulgaremos a data de lançamento em nossas redes sociais. Estamos postando novidades a respeito do jogo no nosso canal de animações e games no YouTube - https://bit.ly/2PfDinP -, e no Instagram e Facebook - @playonecine”, revelam.

Silva, que orientou o projeto, menciona que se trata de “um mix de tudo o que um desenvolvedor precisa para criar um jogo”. “A narrativa é bem realizada, e os conceitos de interface do game e sound design ‘casam’ com cada parte da jogabilidade e suas fases, junto às trilhas pensadas para cada área de ação. O design de personagens é atrativo e conecta o público, além de o grupo ter pensado bem nos cenários e criado essa interação cenário-game. Toda a programação é bem estruturada, com mecânicas bem pensadas”, finaliza.

Informações sobre o curso de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI