202404251652

Notícias

Palestra online sobre próteses obturadoras, promovida pelo Mestrado em Ciências Odontológicas da Uniara, será nesta terça, dia 21

Publicado em: 20/07/2020

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara promove a palestra online gratuita “Próteses Obturadoras: uma Abordagem para o Clínico” nesta terça-feira, dia 21 de julho, às 14h. O link para participar da aula/palestra é https://meet.google.com/zdq-pojz-cyh. A atividade será ministrada pelo egresso do mestrado Frederico Santos Lages.

O palestrante explica que “a prótese obturadora é uma prótese maxilo facial utilizada para fechar uma abertura tecidual congênita ou adquirida por trauma ou tumores do palato duro/mole ou de qualquer outra estrutura intraoral”. “Elas são mais comumente relacionadas a próteses totais ou parciais removíveis, mas podem também ser realizadas através de próteses sobre implante”, relata.

De acordo com ele, “estão relacionadas ao especialista em prótese buco maxilo facial, mas, boa parte dos casos também poderia ser efetivada por clínicos”. “O objetivo da nossa palestra é passar uma noção para os alunos, futuros clínicos e também para o clínico que já está em atuação, para que as próteses obturadoras sejam uma forma de tratamento que eles possam realizar, pois temos visto uma demanda reprimida de pacientes que necessitam desse serviço, pois geralmente acabam sendo mais restritos às universidades”, completa.

A professora do Mestrado, Thallita Pereira Queiroz, conta que “esse tema é uma situação clínica de relativa ocorrência e o clínico-geral pode, de uma maneira mais fácil, executar essas próteses obturadoras”. “É muito importante para o nosso mestrado. Estamos sempre trazendo inovações para nossos alunos, com diferentes tópicos dentro da implantodontia e da reabilitação oral, e ainda com participação de egressos do nosso programa, que hoje são doutores e professores em diversas instituições de ensino país afora”, finaliza.

Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI