202403281703

Notícias

Aluno de Engenharia Civil da Uniara tem trabalho aceito em congresso latino-americano

Publicado em: 16/07/2020

O aluno do quinto ano do curso de Engenharia Civil da Universidade de Araraquara – Uniara e bolsista pelo programa de Iniciação Científica - IC da instituição, Amós Patrik Landim Chiquesi, teve seu trabalho, intitulado “Uso do Método dos Elementos Finitos para o cálculo dos deslocamentos em treliças”, aceito no XLI Ibero-Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering - CILAMCE-2020. O estudo foi orientado pela docente Thaís dos Santos Pegoretti.

“O objetivo do trabalho foi demonstrar um método computacional aplicado em um elemento estrutural, com a finalidade de descobrir deslocamentos ao longo dessa estrutura”, conta o aluno.
De acordo com ele, “todo o esforço dedicado a esse projeto foi recompensado com a aprovação no evento e também será um grande prazer poder representar a Uniara em um congresso reconhecido nacional e internacionalmente”.

Chiquesi relata que, “por enquanto, por conta da pandemia, está mantida as apresentações online do congresso, porém, caso haja melhoras nos próximos meses, será remarcado para a forma presencial entre os dias 16 e 19 de novembro”, finaliza o estudante.

Informações sobre o curso de Engenharia Civil da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o programa de Iniciação Científica da instituição podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br/iniciacao-cientifica.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI