202403281034

Notícias

Publicidade da Uniara está no shortlist do FestVídeo

Publicado em: 14/07/2020

Dois trabalhos de agências experimentais do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara estão no shortlist do FestVídeo, na categoria “Universitário”. A cerimônia de premiação será realizada nesta quarta-feira, dia 15 de julho, por meio de plataforma virtual.

Um dos vídeos, desenvolvido pela agência Thalamus, que conta com os integrantes Gustavo Gibelli Benedicto, Rafael Alberto da Silva, Gabriel Alberto da Silva e Anthony Souza, tem como título “Ser.” e pode ser visualizado no link https://bit.ly/3dyl23b. “Tudo o que gostamos muito de fazer, costumamos nomear como ‘incrível’. Sempre damos esse ‘codinome’ porque acreditamos que temos que nos entregar a tudo o que fazemos, e não foi diferente com esse projeto. Todo o grupo se mobilizou: fomos até a sede da marca e eles nos receberam da melhor forma possível. Foi incrível a experiência – tivemos uma semana de vivência, imersão, estágio e captação de imagens com a empresa para tentarmos entender melhor o que era sua filosofia, que é a busca por um mundo mais aberto, irreverente e do bem. Chegamos a esse conceito, que é o ser: só precisa ter a liberdade para ser você e fazer as coisas que fazem sentido para você – sem prejudicar ninguém. Quando todos têm liberdade, fazem tudo com mais vontade e sempre ficam mais expostos”, declara Gibelli, em nome do grupo.

A alegria do grupo é grande, de acordo com o estudante. “Estamos muito felizes porque sermos escolhidos para o shortlist de um festival tão importante para o interior, para a região e para o estado, é muito legal. Há alunos de diversas universidades que concorrem com projetos incríveis. Logicamente que, se o prêmio vier, ficaremos ainda mais felizes porque teremos um pedaço do sonho concretizado, que é deixar o mundo mais aberto, irreverente e do bem. Pretendemos expandir e levar essa filosofia a cada vez mais pessoas”, revela.

Gibelli faz questão de agradecer “e mostrar como a universidade pode ser legal”. “Procuramos, vamos atrás dos docentes e coordenadores, e conseguimos fazer coisas diferentes. A Uniara sempre nos ajudou muito, principalmente a Eduarda e o curso, que sempre nos incentivam a inscrevermos nossos projetos em festivais. Não é à toa que somos uma das universidades mais premiadas do interior”, entusiasma-se.

A outra agência experimental da instituição que concorre é a Le Touchê Comunicação, do egresso Ricardo Patrick, sendo que o trabalho foi desenvolvido quando ainda era estudante da graduação. Intitulado “Qual é o plano?”, o vídeo pode ser acessado no link https://bit.ly/371eoAn. “O mercado muda muito rapidamente e, especialmente nesta época de confinamento em que estamos vivendo, consumimos muitas publicidades diariamente. Então as pessoas estão cada vez mais exigentes quanto aos conteúdos que querem ou não dedicar seu tempo a consumirem, o que nos obriga a sermos ainda mais criativos ao deixarmos (os anúncios) mais atrativos”, explica o ex-aluno.

Para ele, “estar no shortlist representa seguir os rumos que o mercado está traçando e estar em dia com a criatividade da nossa região”.

Eduarda, por sua vez, lembra que, “em um momento como este, no qual estamos nos esforçando para que a qualidade do nosso trabalho apareça cada vez mais, conseguirmos esses dois resultados já é um diferencial e demonstra o empenho dos alunos e dos docentes”. “É muita alegria que, em um período como este, tenhamos essa boa notícia”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI