Notícias
Laboratório de BioPolMat da Uniara promove live sobre alternativas para substituição de animais na avaliação da segurança e eficácia de produtos
Publicado em: 29/06/2020
O Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara promove a live “As alternativas da ciência para substituição de animais na avaliação da segurança e eficácia de produtos” nesta terça-feira, dia 17 de junho, a partir das 14h30, com transmissão pelo Google Meet - https://meet.google.com/rzt-xack-qio. A atividade será ministrada pela sócia-fundadora da startup Eleve Science, Franciane Marquele de Oliveira.
“Há muitos estudos envolvendo animais para a validação de fármacos e outras coisas, e a ideia é não utilizá-los para esses fins, mas sim utilizar filmes poliméricos e outras matrizes, com a finalidade de que os estudos em cobaias sejam diminuídos. A doutora Franciane contará um pouco sobre sua startup e sobre esse tipo de ensaio”, explica o líder e pesquisador do Laboratório de BioPolMat, Hernane da Silva Barud.
Informações sobre o Laboratório da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.
Sobre a palestrante
Franciane possui graduação em Farmácia pelo Centro Universitário Herminio Ometto - FHO (2001) e doutorado direto em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - FCFRP-USP (2007). Cursou pós-doutoramento de 2007 a 2010 em Sistemas de Liberação e Nanotecnologia também na FCFRP-USP. Foi professora titular em cursos de graduação na Universidade Paulista (2011 a 2015) e pós-graduação no Instituto Racine. Atuou como pesquisadora associada na empresa Apis Flora (2012 a 2019), em projetos de pesquisa. Participou da startup Eleve P&D (2016 a 2019). Em 2017, participou do treinamento High-tech Entrepreneurial Training Program oferecido pela a FAPESP, em parceria com a George Washington University - GWU. Na startup Eleve Science, atua como CEO e como coordenadora de projetos junto à FAPESP. Possui inúmeras publicações científicas e capítulos de livros publicados, bem como depósitos de patentes. Sua expertise está em formulações inovadoras com desenvolvimento e caracterização de formulações e sistemas de liberação nanoestruturados, desenvolvimento e validação de métodos analíticos, estudos in vitro e in vivo para a avaliação da segurança e eficácia de formulações e, em especial, em modelo de pele humana reconstituída.
Últimas notícias:
- 30/10/2026 - Uniara apoia o Espetáculo Nossa História em Movimento;
- 30/10/2026 - Alunos da Uniara participam da última capacitação do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil;
- 30/10/2026 - Biomedicina da Uniara promove Semana das Ligas Acadêmicas com arrecadação de brinquedos ;
- 30/10/2026 - PPG em Biotecnologia da Uniara continua com inscrições abertas para o seu processo seletivo ;
- 29/10/2026 - Coordenadora de Design de Moda da Uniara e egressa do curso participam de talk intimista ;
- 29/10/2026 - Alunos da Uniara estão no shortlist do ONGRAF 2026;
- 29/10/2026 - Alunos de Publicidade e Propaganda da Uniara participam de palestra sobre o caso do voo Gol 1907;
- 29/10/2026 - Mestrado em Educação da Uniara continua com inscrições abertas para o II Congresso Internacional;
- 28/10/2026 - Enfermagem da Uniara promove palestra com gestor técnico de fiscalização do COREN/SP;
- 28/10/2026 - Uniara promove o XXI Congresso de Iniciação Científica até esta sexta, dia 30;
- 28/10/2026 - Biotecnologia da Uniara promove III Workshop Knowledge-Intensive Entrepreneurship ;
- 28/10/2026 - Alunos de Psicologia da Uniara realizam visita técnica à exposição imersiva Brasil de Tarsila e ao Farol Santander;
- 28/10/2026 - Uniara promove palestras sobre Outubro Rosa para colaboradores;
- 28/10/2026 - Fisioterapia da Uniara promove o 3º FalaCérebro ;
- 27/10/2026 - Enfermagem da Uniara promove evento sobre envelhecimento saudável ;
- 26/10/2026 - Biologia da Uniara promove palestras sobre comunicação não violenta e Cervídeos Neotropicais ;
- 26/10/2026 - 55a. Semana Jurídica da Uniara é sucesso de público;
- 23/10/2026 - Docentes de Medicina da Uniara participam do 1º Congresso Internacional de Ressuscitação Cardiopulmonar;
- 22/10/2026 - Nutrição da Uniara dá início ao XXIII Encontro de Nutrição;
- 22/10/2026 - Alunos de Publicidade e Propaganda da Uniara realizam visita técnica ao Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca;
Busca
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)




