[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 25/06/2020
O Grupo de Discussão Integrada Digital do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara promove, para os alunos da graduação, a palestra online “Programação fetal em bovinos” nesta sexta-feira, dia 26 de junho, a partir das 17h, via Google Meet. A atividade será ministrada pelo professor assistente da Universidade de Montana, nos Estados Unidos, Rodrigo da Silva Marques, instituição com a qual a graduação da Uniara firmou uma parceria recentemente para estágios de seus alunos.
“Programação fetal é um termo que surgiu com o professor David Barker em um estudo de epidemiologia com humanos. Os pesquisadores perceberam que crianças nascidas de mães que sofreram restrições alimentares podem apresentar crescimento inadequado e doenças na vida futura, como por exemplo, diabetes. Usando esse modelo humano, o setor de produção animal transferiu esse conceito para os animais”, relata o convidado.
Ele explica que, dessa maneira, na produção animal, programação fetal “é algum estímulo ou insulto, durante um determinado período do desenvolvimento fetal, que gera impactos futuros na vida da progênie, como por exemplo, no peso à desmama, no marmoreio da carcaça, na taxa de prenhez e no número de animais desmamados”. “Ou seja, trata-se de qualquer evento ocorrido durante a gestação, que afeta a produção e o desempenho desses animais no futuro”, finaliza.
Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI