202403280500

Notícias

NAF da Uniara e Receita Federal retoma atendimento no Shopping Jaraguá

Publicado em: 18/06/2020

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, projeto da Universidade de Araraquara – Uniara e da Receita Federal do Brasil – unidade Araraquara, em parceria com o Shopping Jaraguá – local onde está instalado (avenida Alberto Benassi, 2270, Jardim dos Manacás) – retoma seus atendimentos em horários reduzidos - de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h, respeitando o limite de duas pessoas por vez, mediante senha. O local oferece todos os cuidados, disponibilizando álcool em gel e higienização diária do ambiente. O atendimento, que havia sido suspenso em março, com o início da pandemia do coronavírus – Covid-19, é realizado apenas com utilização de máscaras.

Para o coordenador do NAF e do curso de Ciências Econômicas da Uniara, Ricardo Bonotto, “a retomada das atividades é essencial, pois estamos no período final de entrega da declaração do Imposto de Renda – IR, que termina no dia 30 de junho, e o Núcleo tem como um de seus serviços justamente a orientação do contribuinte para o preenchimento do IR”.

O chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da universidade, Eduardo Rois Morales Alves, ressalta que “o retorno das atividades do NAF reforça a vocação da Uniara como parceira da sociedade araraquarense, prestando serviço de extensão de interesse público e inteiramente gratuito, mesmo em um momento de adversidade”.

Bonotto explica o NAF “é um projeto de extensão universitária que oferece serviços gratuitos de ordem fiscal a comunidade como, por exemplo, orientação para a entrega da declaração do IR de pessoa física e regularização do Microempreendedor Individual – MEI, entre outros”.

“O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é ligado as graduações de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Uniara, e tem como objetivo envolver professores e alunos na prestação de serviços, que são utilizados como complemento de formação, bem como inserção dos cursos disponibilizados pela Receita Federal na grade curricular, aperfeiçoando a formação de nossos futuros contadores, economistas e administradores”, finaliza Bonotto.

Informações sobre os cursos da universidade podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI