202403281503

Notícias

Odontologia da Uniara promove palestra online sobre lesões bucais associadas a próteses removíveis

Publicado em: 29/05/2020

O curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove, para seus alunos, a palestra online “Lesões Bucais Associadas a Próteses Removíveis (Totais e Parciais)” nesta segunda-feira, dia 1º de junho, das 16h30 às 17h30, via Google Meet. A atividade será ministrada pela professora assistente do Departamento de Diagnóstico e Cirurgia da Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara, Andréia Bufalino.

“O enfoque será destacar as lesões que comumente podem acometer a cavidade bucal em situações de próteses removíveis antigas e/ou mal adaptadas/ajustadas, bem como devido à sua inadequada higienização e manutenção”, explica o docente da graduação da Uniara, Filipe de Oliveira Abi Rached.

O professor menciona que, de acordo com o nível do aluno no curso, “ele poderá recordar e/ou conhecer classificações das lesões fundamentais - processos patológicos básicos -, que são alterações morfológicas observadas na mucosa bucal”. “Assim, o conteúdo é de extrema importância na formação do graduando em Odontologia, pois complementa sobremaneira, do ponto de vista clínico, o conteúdo abordado pelas disciplinas de Prótese Total II e Prótese Parcial Removível II, ambas ministradas durante o quinto e sexto semestres do curso”, completa.

Ao final da palestra, “espera-se que o estudante, futuro cirurgião-dentista, sedimente características clínicas das lesões, que o permitam formular hipóteses diagnósticas diante de um quadro clínico ou,no mínimo,orientar e encaminhar o paciente para especialistas na área”. “Além disso, esse profissional em formação deverá aprender como orientar os pacientes com relação à manutenção/ao controle e higienização das suas próteses removíveis, bem como saber ajustá-las quando indicado”, finaliza Abi Rached.

Informações sobre o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI