202403281047

Notícias

Odontologia da Uniara promove palestra online sobre confecção da estrutura metálica para prótese parcial removível

Publicado em: 28/05/2020

O curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – UNIARA promove, para seus alunos, a palestra online “Sequência Laboratorial de Confecção da Estrutura Metálica para PPR” nesta sexta-feira, dia 29 de maio, e no dia 5 de junho, das 14h às 15h, via Google Meet. A atividade será ministrada pelo técnico em prótese dentária, José Antônio Gonçalves.

“A confecção de uma Prótese Parcial Removível - PPR requer sempre o trabalho integrado do cirurgião-dentista protesista - especialista em prótese dentária - e do protético - Técnico em Prótese Dentária - TPD. Portanto, é um procedimento clínico-laboratorial, desenvolvido em âmbito ambulatorial - consultório odontológico - e laboratorial - laboratório de prótese dentária”, explica o docente da graduação, Filipe de Oliveira Abi Rached.

Ele aponta que, dessa maneira, “é imprescindível que o aluno tenha em sua formação a noção global de ambos os procedimentos”. “Na Clínica-Escola, os estudantes adquirem o conhecimento das etapas desenvolvidas clinicamente e têm a oportunidade de se comunicarem com o TPD terceirizado. Eles preenchem requisições laboratoriais e sanam eventuais dúvidas dos procedimentos que o TPD realiza em seu laboratório”, destaca.

A visualização da etapa de confecção da estrutura metálica dessa modalidade de prótese, no entanto, torna-se muitas vezes distante da sua realidade, de acordo com o docente. “Considerando essa necessidade, somada ao momento atual em que vivemos, em que visitas aos laboratórios de prótese, bem como atividades presenciais no ambiente universitário, não seriam possíveis, propôs-se essa palestra online que será realizada diretamente de um laboratório técnico para essa finalidade. Assim, o intuito é que os alunos tenham, neste momento, a oportunidade de acompanharem e compreenderem o passo a passo dessa sequência laboratorial, revisando e/ou aprendendo componentes da estrutura metálica – planejamento - de uma PPR”, finaliza Abi Rached, que lembra que “o objetivo é complementar o conteúdo abordado pela disciplina de Prótese Parcial Removível II, ministrada durante o quinto e o sexto semestres do curso”.

Informações sobre o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI