202404261305

Notícias

Curso e mestrado em Direito da Uniara dão continuidade ao ciclo de palestras online sobre efeitos do coronavírus na área

Publicado em: 08/05/2020

O Ciclo de Palestras online “Efeitos do Coronavírus no Mundo do Direito”, promovido pelo curso de Direito e sua coordenadoria de extensão, e pelo Programa de Mestrado Profissional em Direito – PMPD da Universidade de Araraquara – Uniara, tem continuidade neste sábado, dia 9 de maio, a partir das 10h, via Google Meet. O segundo tema - “Estado e Direitos Fundamentais: Novas Fronteiras em Tempos de Pandemia”- será explanado pelo professor Plínio Antonio Britto Gentil.

“É um ciclo extraordinário, com palestrantes de altíssimo nível, e que traz temas atuais. Apresentamos alguns professores do mestrado à comunidade acadêmica, e é uma atividade que vai garantir a expedição de certificado para atividades complementares. Os alunos poderão aproveitar bastante”, comenta o coordenador da graduação e um dos palestrantes, Fernando Passos.

Ele conta que, no dia 16, será a vez do professor Augusto Martinez Perez Filho, “que falará sobre repensar o direito sob novos desafios na profissão jurídica e, no dia 23, eu falarei sobre as hipóteses de solução de conflito, mencionando os impactos do coronavírus nas empresas”.

O membro da coordenadoria de extensão do curso de Direito, Fernando Rugno, reforça que “os temas são voltados à situação de pandemia do coronavírus e os impactos que serão refletidos junto às empresas e à sociedade”. “É uma oportunidade para os alunos terem a visão de alguns profissionais da área, além de continuarem suas atividades de extensão obrigatórias, o que complementa seu conhecimento”, finaliza.

O Ciclo de Palestras online “Efeitos do Coronavírus no Mundo do Direito” teve início no dia 2 de maio com o tema “Direitos Fundamentais e Limites Constitucionais em Tempos de Pandemia”, proferido pela professora Aline Ouriques Freire Fernandes.

Informações sobre o curso de Direito e o Programa de Mestrado da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI