202404191110

Notícias

Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, promove bate-papo online sobre o desafio do profissional do turismo

Publicado em: 28/04/2020

Na última quinta-feira, dia 23 de abril, o Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, promoveuo bate-papo online “O desafio do profissional do turismo”, ministrado pela turismóloga e egressa do curso, Juliana da Silva Custanari.

“Foi uma atividade que contou com perguntas sobre quando comecei a estudar, tanto na graduação de Turismo, quanto depois, no Curso Técnico de Guia de Turismo, e sobre minhas experiências depois disso. Falei sobre os dois cursos, meus estágios e como isso me ajudou para o mercado de trabalho. Também abordeicomo foi trabalhar em hotéis, sendo um em Araraquara e outro em São Carlos”, relata Juliana.

Ela conta que teve “uma experiência muito boa” nos dois hotéis, e menciona que “os cursos me ajudaram muito, pois tive um ensino e uma base muito bons para conseguir entrar no mercado de trabalho”.

A coordenadora do Curso Técnico em Guia de Turismo, Nádia Pizzolitto, reforça que a ideia do bate-papo online foi que Juliana “falasse sobre o mercado, a tendência, e o quanto esse setor é dinâmico e movimenta a economia”. “Ela é turismóloga graduada pela Uniara, e depois fez o Curso Técnico para obtenção da carteirinha de guia regional, nacional e América do Sul. Foi uma excelente aluna, muito aplicada, e tem um currículo muito grande: trabalhou durante anos na área hoteleira, em hotel de cadeia internacional, e na região, em vários setores da hotelaria, e agora estava indo para outros segmentos”, finaliza.

Informações sobre o Curso Técnico em Guia de Turismo podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br ou no endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI