202404261942

Notícias

Projeto do curso de Publicidade da Uniara auxilia pequenos comerciantes durante pandemia de Covid-19

Publicado em: 14/04/2020

O curso de Publicidade e Propaganda colocou em andamento o projeto “PPAção Humanitária”, por meio dos professores Samuel Gatti Robles, Gabriel Arroyo e Gleidson Gouvêa da Silva. A iniciativa objetiva desenvolver ações voluntárias que ajudem pequenos comerciantes, que passam por uma crise por não poderem abrir as portas de seus estabelecimentos devido à pandemia de coronavírus, a divulgarem seus produtos.

“O projeto está sendo executado com alunos da graduação, com a intenção de ajudar os profissionais, principalmente os liberais, que não estão conseguindo trabalhar, com a criação de anúncios para Facebook, Instagram e WhatsApp, por exemplo,sobre o trabalho que essas pessoas desenvolvem, além de ajudarem na divulgação, em relação a serviços de delivery ou entrega”, explica Arroyo.

A intenção, segundo ele, é que os próprios alunos entrem em contato com esses comerciantes. “Pelo Google Meet, expliquei aos primeiranistas como utilizar programas gráficos por meio de um site onde eles mesmos conseguem fazer as montagens e, agora, os alunos são responsáveis por buscarem esses profissionais e essas empresas para fazermos a divulgação”, esclarece.

A atividade é bastante importante para os estudantes, segundo Arroyo, “pois conseguem, de maneira online, entrar em contato e trabalhar na prática”. “Eles também acabam tendo uma visão sobre o que está acontecendo e sobre a necessidade de estarem atentos à comunidade, para tentarem promover uma melhor harmonia, e ajudarem essas empresas, de modo que estão usando as habilidades adquiridas na graduação”, destaca.

Robles conta que a ideia surgiu por meio de uma amiga cujo pai tem um estabelecimento comercial tradicional, que está fechado neste período de quarentena. “Ela perguntou se eu poderia ajudar e, assim, produzi um vídeo sobre a loja. Com isso, pensei que mais pessoas deveriam estar passando por apertos devido a essa situação”, recorda-se.

Em seguida, o docente conversou com a coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, sobre a iniciativa. “Ela gostou da ideia e, assim, apresentei-a aos alunos do terceiro ano. Eduarda então perguntou se eu poderia estender o projeto aos estudantes do primeiro, por meio do professor Gabriel, e aos do segundo, por meio do professor Gleidson”, conta ele.

Os alunos “passaram por uma fase de identificação de pessoas ou empresas que estejam nessa condição, e começaram a trabalhar, por meio de um briefing desses clientes, e apresentando uma solução criativa para eles”. “Podemos até trabalhar de forma racional, mas neste momento precisamos tocar no lado emocional das pessoas, falando que existem profissionais que estão passando por um momento difícil, e podemos optar por comprar dos grandes ou dos pequenos”, aponta Robles, mencionando que um vídeo já foi produzido - https://bit.ly/3cp2mCh. “Ficou maravilhoso, ele trabalha um pouco essa questão emocional”, completa.

Silva, por sua vez, vê o projeto“como um potencial para os alunos perceberem o quão importante é a comunicação, que também serve para ajudar pessoas, e isso é um fator essencial”. “Eles, como estudantes, precisam aprender, analisar e estudar isso como um todo, e ajudar pessoas com seus serviços. Isso vale muito a pena”, finaliza.

Informações sobre a ação podem ser obtidas no e-mail publicidade@uniara.com.br e pelo WhatsApp (16) 99781-5268. Detalhes sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI