202404191410

Notícias

Curso de Psicologia da Uniara elabora cartilha com dicas para alunos estudarem em casa

Publicado em: 09/04/2020

Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de coronavírus, o curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadora, Simoni de Cássia Haddad Penteado, elaborou uma cartilha com dicas para os alunos da instituição estudarem em casa. O conteúdo pode ser acessado no link https://bit.ly/39UEnct.

“O material contou com a colaboração de Paula dos Santos, do setor de Marketing da Uniara, e de docentes da graduação, que me ajudaram na revisão e também deram algumas sugestões.A ideia surgiu a partir de uma conversa no grupo de professores, visto que percebíamos a dificuldade de alguns estudantesem manterem uma rotina, e devido à ansiedade com relação aos estudos. Assim, buscamos, nessa cartilha, oferecer algumas dicas, tanto no que se refere ao ambiente físico – como se organizar – quanto à maneira de planejarem suas atividades diárias”, explica Simoni.

Ela conta que a intenção também é destacar “a importância de acompanharem as videoconferências oferecidas pelos professores, nos horários que seriam de aula presencial, como uma forma de, além de verem o conteúdo e fazerem umaproveitamento, se prepararem e se manterem ativos”.

Outro aspecto que procurou evidenciar no material, de acordo com a coordenadora, foi a relevância do lazer dentro de casa. “As pessoas têm reclamado da impossibilidade de irem e virem, e a impressão que se tem é que em casa não é possível ter lazer. Assim, sugerimos algumas atividades que podem ser feitas em casa, como um momento de pausa para relaxamento em meio, muitas vezes, a uma sobrecarga de estudos”, aponta.

Na cartilha, Simoni também procurou reforçar que, “embora isolados do ponto de vista físico, temos a vantagem de podermos nos manter conectados”. “Dessa maneira, sugerimos que mantenham essa conexão por meio da internet com os amigos e familiares, e ressaltamos a importância desse contato com os professores, coordenadores de curso e colegas de classe. Acreditamos que é o momento de nos apoiarmos mutuamente, e de os alunos pedirem suporte para esse novo formato com o qual estamos trabalhando, para que continuem a aprender e a estudar”, finaliza.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI