[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Informamos a todos que a Uniara estará em período de recesso a partir do dia 22/12/2025, retornando às atividades no dia 05/01/2026, em horário normal.
Será disponibilizado um plantão na Central do Candidato, para matrículas e inscrições para o vestibular, nos seguintes dias e horários: dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro de 2025, das 09h00 às 14h00. Dia 02 de janeiro de 2026, das 12h00 às 16h00, e dia 03, das 08h00 às 12h00.
Atenciosamente,
Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 08/04/2020
O “Dia Mundial da Doença de Parkinson” é lembrado neste sábado, dia 11 de abril. O professor do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Renato Kishi, fala sobre a doençae os avanços na busca de tratamentos melhores e mais eficazes.
“É uma doença cerebral em que células específicas que regulam os movimentos entram em degeneração e, por fim, morrem. Dessa forma, as pessoas acometidas apresentam tremores, quando em repouso, e uma lentidão de movimentos ou rigidez”, explica o docente.
Ele conta que a cura ainda não existe, porém, “os medicamentos têm gradualmente melhorado, mas o grande salto na melhoria da qualidade de vida para quem tem Parkinson - que já não controla mais o problema com as medicações - veio com a realização de cirurgia de implante de estimulador cerebral profundo”. “Esse estimulador consegue um controle fantástico mesmo nos pacientes muito sintomáticos”, destaca.
As campanhas de divulgaçãoda doença são boas, na opinião de Kishi. “As informações têm chegado a quem precisa. Tenho notado meus pacientes cada vez mais críticos com relação às opções de tratamento, isso significa que, cada vez mais, a população tem conseguido obter as informações de que necessitam”, comenta.
O docente diz que está bastante otimista com relação aos tratamentos que vêm surgindo. “As cirurgias vêm se tornando cada vez mais seguras para aqueles casos mais graves. Isso mostra um avanço na qualidade de vida desses pacientes”, finaliza.
Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI