202403281415

Notícias

Uniara Lab promove webinars para seus alunos

Publicado em: 07/04/2020

A partir das 10h do próximo sábado, dia 11 de abril, o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Universidade de Araraquara – Uniara Lab começa a promover Webinars - conferências virtuais – para alunos da instituição. De acordo com o coordenador do Núcleo, Gustavo Marques, a ação tem a finalidade de aperfeiçoar a formação por meio da promoção de networking. As atividades serão realizadas sempre aos sábados, sendo a primeira ministrada pelo ex-estudante de Administração, Guilherme Fanelli, que atualmente trabalha como assessor de investimentos, sendo o foco da conversa “o mercado de capitais, as possibilidades nesse período de crise e o que fazer neste momento”.

“Nesse período de quarentena, começaremos a desenvolver essa iniciativa utilizando a ferramenta do Google Meet, integrante do rol de soluções da parceria da universidade com o Google For Education. As Webinars são realizadas para a ‘troca de ideias’ e informações com um tema pré-definido. Optamos por assuntos variados, sempre promovidos por alunos ou ex-alunos da Uniara, tendo eu como mediador da apresentação. Os participantes poderão enviar perguntas ao longo da videoconferência, eu farei a curadoria das perguntas e as encaminharei ao convidado”, detalha.

Para a participação, o docente menciona quetodos os alunos da Uniara têm um e-mail, disponibilizado pela universidade, com o domínio @uniara.edu.br. “Eles precisarão entrar com essas contas no endereço https://meet.google.com/xhi-mkgr-eer”, instrui ele.

A intenção, segundo Marques, não é falar somente sobre um curso. “Será para qualquer estudante da Uniara que tenha interesse em aprender um pouco mais, com temas transversais. Gostaria de fazer o próximo evento relacionado à comunicação em tempos de pandemia, com dicas para utilização de redes sociais etc., ou até focar em dicas de perfil para rede social, por exemplo. Sempre teremos um aluno ou ex-aluno da instituição fazendo uma apresentação, da sua carreira agora ou após a formatura, e do negócio no qual está trabalhando, desde que haja interesse para os outros”, finaliza.

Os estudantes da Uniara interessados em sugerir pautas ou indicar convidados podem enviar mensagens para o e-mail gmarques@uniara.edu.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI