202403281710

Notícias

Docente da Uniara é coautor de artigo publicado em revista especializada

Publicado em: 02/04/2020

O líder do Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane da Silva Barud, é coautor de um artigo publicado na revista “MaterialsToday”, considerada de alto fator de impacto no meio científico, segundo o docente, ou seja, de grande credibilidade. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://bit.ly/3bI0K6f.

“É o mais importante artigo que já tive publicadoem minha carreira. As revistas científicas são qualificadas pelo fator de impacto. Para se ter uma ideia, acima de 3 ou 4, é considerado um bom fator, e a ‘MaterialsToday’ tem o seu acima de 24. Essa revista geralmente engloba expoentes da área, como os professores e também coautores Orlando Rojas e Emily Cranston”, ressalta Barud.

O artigo, intitulado “Porous nanocellulose gels and foams: Breakthrough status in the development of scaffolds for tissue engineering”, “envolve grupos de todo o mundo, sendo que entrei como colaborador”. “É chamado artigo de revisão, desenvolvido quando se usa dados que já estão na literatura, e são compilados em um mesmo artigo. Trata-se da nanocelulose vegetal, que pode ser usada na área médica, por meio de scaffolds, na engenharia tecidual. O que fizemos foi pegar os principais dados da literatura e compilá-los. Portanto, não há uma conclusão específica, por ser um apanhado dos últimos anos”, explica o docente.

Barud acredita “que uma publicação como essa ajuda a projetar a Uniara e o Laboratório de BioPolMat, mostrando em que nível do cenário mundial temos entrado”. Além dele, de Emily e de Rojas, os outros autores do artigo são Filipe Ferreira, Caio Otoni, Kevin De France e Liliane Lona.

Informações sobre o Laboratório de BioPolMat da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/biopolmatou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI