202404251957

Notícias

Recém-formado em Biomedicina na Uniara começa especialização em hematologia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Publicado em: 11/03/2020

O recém-formado em Biomedicina na Universidade de Araraquara – Uniara, Nikolas Rodrigues Constantino, passou por um processo seletivo e foi aprovado para fazer especialização em hematologia, no laboratório clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. As aulas tiveram início no dia 2 de março.

“O curso é predominantemente prático. De segunda a sexta-feira, acompanho a rotina do laboratório de patologia clínica do hospital, onde tenho a oportunidade de entender melhor sobre as técnicas empregadas no setor de hematologia, interpretação dos resultados e diagnóstico”, relata Constantino.
Ele detalha que, uma vez por semana, “temos aulas teóricas com profissionais altamente qualificados, e também aulas de aprofundamento em morfologia para identificação celular e suas respectivas alterações”. “Ainda teremos a oportunidade de desenvolver um projeto de pesquisa prático que será apresentado como trabalho de conclusão”, revela.

A conquista representa uma grande oportunidade de aprendizado, segundo o ex-aluno da Uniara. “O Hospital Albert Einstein sempre foi sinônimo de qualidade e excelência em saúde, e cursar uma especialização dentro dessa instituição é muito gratificante e enriquecedor profissionalmente. Minha maior expectativa é a de que esses doze meses de curso sejam o suficiente para que eu possa evoluir como um profissional cada vez melhor para, assim, poder contribuir com um serviço de excelência para as pessoas e para o constante aprimoramento da área laboratorial”, declara o egresso.

Constantino colou grau em Biomedicina na Uniara em fevereiro. “É um curso muito completo e bem estruturado. A graduação me ofereceu uma fundamentação teórica excelente que, associada à prática dos estágios clínicos, foi indispensável para a minha aprovação no processo seletivo do hospital e bom desempenho no curso de pós-graduação. Os professores sempre nos acompanharam, incentivaram e ensinaram a buscar o conhecimento com maestria, e isso tem refletido muito positivamente aqui no Albert Einstein. Inclusive, recebi elogios com relação à minha formação”, destaca.

O coordenador da graduação, Orivaldo Pereira Ramos, está contente pelo ex-aluno. “Fico muito satisfeito com o resultado dos egressos nesse período inicial de inserção no mercado de trabalho. Isso mostra que nossos estudantes são bem preparados e que temos um trabalho eficiente na Uniara, com um corpo docente competente e atento para formar esses alunos, que têm conseguido, com êxito, essa inserção. Fico muito feliz e parabenizo-os todos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biomedicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI