202404172137

Notícias

Design Digital da Uniara e curso norte-americano de empreendedorismo promovem workshop gratuito de expressão corporal

Publicado em: 21/02/2020

O curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara, juntamente com o curso norte-americano de empreendedorismo TrepCamp, promove o “Workshop de Expressão Corporal para Apresentações” no dia 29 de fevereiro, às 9h (turma 1) e às 10h45 (turma 2), na sala 17 da unidade I da instituição, localizada na rua Carlos Gomes, 1338, no Centro. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/expressaocorporal. São oferecidas doze vagas para cada turma.

A atividade, gratuita, será ministrada pela estudante da graduação, Isabella Cirello, responsável pela iniciativa, que contará com a participação do músico e ator Fernando Fyaman. “No workshop, os participantes farão um alongamento para abrirem a mente para as atividades e soltarem o corpo, depois farão um desafio que consiste em olhar nos olhos de outro participante continuamente por cinco minutos. Em seguida, Fernando conduzirá uma vivência teatral que consiste em atribuir papéis de animais a cada participante, que então deverá imitá-los ao andar pela sala. Após isso, conduziremos uma atividade desenvolvida por professores de Harvard, que se chama ‘Como fazer torradas’, na qual os participantes terão que desenvolver uma tarefa em grupo, sem se comunicar verbalmente. No final, farão uma pequena apresentação em trios, nas quais temas aleatórios e de senso comum serão atribuídos a eles, para verificar sua expressividade corporal e correlacionar os tópicos abordados nas atividades do workshop”, detalha Isabella.

Ela conta que a ideia do workshop surgiu por participar de um processo seletivo para ser coordenadora do curso TrepCamp, nos Estados Unidos, em junho e julho deste ano. “Fui aluna desse curso em 2019, como bolsista e, após seu término, fui convidada para ser embaixadora do TrepCamp. Desde então, tenho sido incentivada para promover eventos relacionados ao empreendedorismo jovem, para criar uma comunidade de pessoas interessadas, que queiram se engajar de alguma forma em atividades sociais e inovadoras”, explica.

O coordenador do curso de Design Digital da Uniara, Juliano Marcello, aprovou a iniciativa da aluna. “É muito bom ter graduandos ativos, que promovem e se envolvem com atividades como essa”, finaliza.

Mais detalhes sobre o “Workshop de Expressão Corporal para Apresentações” podem ser obtidos também no endereço www.uniara.com.br/eventos/expressaocorporal.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI