202403290744

Notícias

Uniara sedia colação de grau de médicos concluintes de programas de treinamento em serviço

Publicado em: 21/02/2020

Nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a Universidade de Araraquara - Uniara sediou a solenidade de colação de grau de médicos concluintes de programas de treinamento em serviço. O evento foi realizado no auditório José Araújo Quirino dos Santos, na unidade I da instituição.

A mesa de trabalho foi composta pelo coordenador do curso de Medicina da Uniara e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, Valter Curi Rodrigues, pelo coordenador da Comissão de Residência Médica – COREME de Araraquara, Luis Marcelo Inaco Cirino, pela coordenadora pedagógica do curso e vice-coordenadora da COREME, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, pelo supervisor dos programas de residência médica, Flávio Arbex, e pela coordenadora do programa de residência em cirurgia buco-maxilo-facial da Unesp de Araraquara, Marisa Gabrielli, que a presidiu.

“Foram doze médicos que finalizaram seu programa de treinamento em serviço, seja residência médica uniprofissional ou residência uniprofissional na área da saúde, ou treinamento em serviço com programa educacional. Na ocasião, também estiveram presentes todos os supervisores dos programas de residência médica e dos estágios de treinamento em serviço, além dos médicos residentes concluintes de 2020 e seus amigos e familiares”, conta Cynthia.

Ela relata que, após a abertura da sessão solene, os médicos residentes colaram grau e foram recepcionados por seus supervisores e pelos preceptores de cada programa no qual estavam envolvidos. “Eles receberam um certificado de conclusão com o título de especialista, na área em que escolheram, dos programas de especialização e residência médica, entre eles, os de pediatria, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade, cirurgia geral e clínica médica, além dos médicos concluintes dos programas de radiologia, diagnóstico por imagem e cirurgia buco-maxilo-facial”, detalha.

Para Cynthia, “foi uma alegria muito grande poder, pela primeira vez, protagonizar a recepção e a colação formal desses médicos que concluíram seus programas, na Uniara”. “Acredito que esse evento vai ficar marcado pela alegria de termos celebrado essa ocasião, mais uma vez sob o teto da nossa universidade, e por podermos contribuir com o crescimento e a formação das bases sólidas da profissão de cada um dos presentes”, declara.

A coordenadora pedagógica finaliza desejando “a todos os médicos concluintes e também aos supervisores de programas e todos os preceptores envolvidos, bem como a rede municipal de saúde e a provedoria da Santa Casa de Misericórdia, que é o hospital de ensino conveniado do curso de Medicina da Uniara, a nossa gratidão eterna por estarmos juntos remando nas mesmas filosofias da educação, com qualidade e assistência de excelência”.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI