202403282105

Notícias

Aluno de Biologia da Uniara lança seu segundo livro de ficção, que aborda riquezas da floresta amazônica

Publicado em: 21/02/2020

O estudante do segundo ano do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Marcelo Pereira, lançou seu segundo livro de ficção, intitulado “Hi-Merimã – A Floresta Sombria”.

“Os personagens são indígenas e animais da floresta amazônica, e o principal é a criança de oito anos, Nowa, rejeitada por sua tribo devido a um fato que envolveu seus pais, e criado por uma onça-pintada. No decorrer da história, o rio Yanomami começa a escurecer. O garoto é culpado pelo fenômeno e o chefe da tribo explica que alguém precisa passar por uma jornada para resolver esse problema. Para ganhar respeito da tribo e também mostrar uma imagem positiva dos pais, Nowa se oferece para a tarefa e acaba acompanhado por cinco animais”, resume o autor.

Ele conta que a ideia é mostrar, por meio da narrativa, a diversidade e a riqueza da floresta amazônica. “Hi-Merimã é uma tribo indígena considerada isolada. Optei por colocá-la como representante da floresta de lá. É um livro infanto-juvenil, porém, é para pais e professores lerem para os filhos, pois tem uma linguagem que mostra a fauna e a flora daquela região, além do folclore, como curupira e caipora”, detalha.

O livro conta com a participação do ilustrador Peterson Silva, “reconhecido internacionalmente”. “Tive contato com ele em 2019, e o artista me autorizou a usar seu trabalho na publicação. Então, a obra está muito boa, com lindas ilustrações, fico até emocionado”, entusiasma-se Pereira.
Fazer o curso de Biologia da Uniara, de acordo com ele, ajuda nas ideias na hora de escrever. “Sempre tive o desejo de fazer a graduação, que traz cada vez mais conhecimento e inspiração para meus livros”, diz.

A distribuição oficial de “Hi-Merimã – A Floresta Sombria” está programada para ter início em abril, porém, os interessados já podem adquirir a obra diretamente com o autor pelo WhatsApp (16) 99615-0175.

A coordenadora do curso de Biologia da Uniara, Teresa Kazuko Muraoka, está orgulhosa de Pereira. “Ele queria fazer a graduação há muito tempo, e torci demais para que isso acontecesse. Falando como coordenadora, ter um aluno com esse perfil, com o dom da escrita, é uma honra muito grande”, declara.

 

Terceiro e quarto livros

Mesmo com o recente lançamento, Pereira revela que seu terceiro livro já está finalizado e em processo de revisão, e tem ligação com seu primeiro, “Toran – O destino de Taga e a América selvagem”, de 2017 - https://bit.ly/2SN9otn. “E já estou escrevendo o quarto”, finaliza o autor.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI