mostrar mensagem ]

Comunicado aos alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Informamos aos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que estão abertos os cadastros para alunos que queiram participar da ação estratégica “O Brasil conta Comigo”. O edital recruta interessados em contribuírem com o Brasil nesse momento, de maneira regulamentada nos instrumentos legais.

O aluno que tiver interesse em se inscrever (e que for selecionado), terá vários benefícios pedagógicos descritos nas portarias do MEC e do Ministério da Saúde. Ademais, haverá remuneração oferecida pelo Ministério da Saúde para os selecionados.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Informações oficiais (COVID-19) - 02/04/2020

Prezados alunos,

Estão circulando na internet imagens falsas de um comunicado em nome da Uniara. Para certificar-se de que uma mensagem é verdadeira, acesse diretamente de seu computador nosso site através do endereço https://www.uniara.com.br/.

Os comunicados oficiais da instituição serão sempre publicados em nosso site.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Egressos do curso de Design Digital da Uniara se dedicam à produção de dois games idealizados na graduação

Publicado em: 13/02/2020

Os egressos do curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Luiz Nais Junior, Bruno Matheus Janduzzo Cavaretto e Alex Fernando Ferreira, estão se dedicando à produção de dois games, idealizados ainda na graduação.

Um deles, o projeto “Arcane Wars”, foi apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, sob orientação do professor Diogo Augusto Gonçalves, e contou ainda com o ex-aluno Lucas Alves Santana no grupo. “O jogo em si pertence ao gênero Trading Card Games - TCG, de cartas colecionáveis em tempo real, voltado para dispositivos móveis. Em ‘Arcane Wars’, o jogador é colocado no papel de um poderoso mago, participante de um torneio para decidir quem será o próximo mestre dos magos. Para isso, deve enfrentar adversários utilizando um baralho de magias e muita estratégia”, explica Nais Junior.

Ele conta que, ainda durante a fase de produção para TCC, a equipe firmou uma parceria com o canal do YouTube “Voice Makers” que, segundo ele, conta hoje com quase dois milhões de inscritos. “O elenco realizou a dublagem dos quatro personagens presentes na versão do TCC, e do narrador do jogo. O projeto ainda segue em desenvolvimento, porém, em outro motor gráfico, a Unreal Engine 4, permitirá melhoras significativas em desempenho e gráficos, a fim de alcançarmos resultados mais competitivos no mercado atual”, destaca.

“Arcane Wars”, segundo o ex-aluno, apresenta “uma proposta mais ambiciosa e, por hora, ainda não temos uma previsão de lançamento”. “Preferimos segurar a versão do TCC para dar um melhor polimento do jogo”, esclarece.

Já o outro projeto do trio se chama “Maverick”. “O jogo pertence ao gênero roguelike, com a temática steampunk, e irá contar com a opção multiplayer local e suporte para controles. Pretendemos lançá-lo ainda em 2020 para PC, na plataforma Steam. Não temos uma data específica de lançamento, mas estamos produzindo-o a todo vapor e, em breve, teremos o suficiente para uma versão beta, pelo menos. Mas por ser um projeto menor, que será comercializado na Steam, sua produção será mais rápida”, revela o egresso.

Nais Junior lembra que o grupo, atualmente, busca por parcerias e investidores, “para que possamos desempenhar nossas atividades de forma mais profissional”. Os interessados podem entrar em contato com a equipe pela página do Facebook de “Arcane Wars” - www.facebook.com/ArcaneWars.

 

Jogos Digitais da Uniara

“O curso foi muito importante para mim e minha equipe, principalmente porque possibilitou essas interações com pessoas que compartilham do mesmo sonho que o nosso: criar jogos e tornar a vida dos nossos jogadores mais feliz e épica. Obtivemos bases sólidas nas mais diversas áreas do desenvolvimento de jogos, e contato com profissionais que dividiram seus conhecimentos e experiências, e nos deram o suporte que precisávamos para levarmos nossos projetos adiante”, declara Nais Junior.

Para o coordenador da graduação, Juliano Marcello, “é um grande orgulho saber da dedicação dos ex-alunos”. “Também fico satisfeito por ver o trabalho realizado pelos docentes, que capacitam os estudantes para criarem produtos e os oferecerem no mercado”, finaliza.

Informações sobre o curso de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /