202403280929

Notícias

Curso de Serviço Social da Uniara promove workshop gratuito de escuta qualificada nesta quinta, dia 13

Publicado em: 12/02/2020

O curso de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara promove o workshop gratuito “A Escuta Qualificada na Atuação do Assistente Social” nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a partir das 19h, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/workshop-escuta-qualificada.

“A atividade, aberta ao público, contará com a presença da assistente social que é agente da Defensoria Pública, Maurilene de Sousa, e da psicóloga e gestora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Mônica Favoreto da Silva. A escuta qualificada é um instrumento muito importante utilizado pelo assistente social, presente no seu cotidiano profissional. Ela ocorre logo no primeiro contato com a pessoa que necessita dessa atenção, por meio do qual, de forma acolhedora, é possível criar vínculos que possibilitam o entendimento dos contextos nos quais essa pessoa está inserida e, assim, são criados métodos eficazes de conduta”, explica a coordenadora da graduação, Natalia Ferrari Vedroni.

Ela aponta que “a atuação do assistente social envolve bastante preparo por parte do profissional, sendo essencial que haja muito estudo, técnica e planejamento de medidas eficazes de trabalho, para que seja possível entender, de fato, as necessidades sociais da população, e trabalhar essa temática com os alunos e demais interessados no curso, bem como com profissionais da área”. “Será importante para, inclusive, discutirmos em conjunto estratégias efetivas”, finaliza.

Mais informações sobre o workshop gratuito “A Escuta Qualificada na Atuação do Assistente Social” podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/workshop-escuta-qualificada, pelo e-mail servicosocial@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 98125-9983.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI