202404251112

Notícias

Egressos da décima turma de Medicina da Uniara recebem carteiras do Cremesp

Publicado em: 07/02/2020

Na última quarta-feira, dia 5 de fevereiro, os recém-formados da décima turma do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara e de outras instituições receberam suas carteiras profissionais do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da unidade I da universidade.

A mesa de trabalhos foi composta pela coordenadora pedagógica da graduação, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, pela conselheira e vice-presidente do Cremesp, Irene Abramovich, e pelo delegado superintendente e delegados regionais do Conselho, Luis Eduardo Andreossi, José Manoel Bombarda e Ademir Roberto Sala, respectivamente.

“Os egressos tiveram a oportunidade de ouvir a palavra terna de Irene, que os aconselhou em alguns aspectos em relação ao Cremesp. Demos as boas-vindas a todos os presentes e ela ressaltou sua alegria por participar de eventos como esse, marcando um momento da história, que é quase como uma colação de grau, visto que habilita os ex-alunos definitivamente para a carreira de médico. O Juramento de Hipócrates foi renovado pelos egressos e então procedeu-se a entrega das carteiras”, relata Cynthia.

Ela conta que, na ocasião, “tivemos a oportunidade de saber dos bons resultados e do sucesso de nossos egressos, que têm conquistado lugares especiais em programas referenciais de residência médica do estado de São Paulo”. “Irene, além de vice-presidente do Cremesp, também é coordenadora dos programas de residência médica da Secretaria Estadual de Saúde do estado, o Sistema Único de Saúde – SUS e, com muita honra, soubemos que um egresso do nosso curso foi o primeiro colocado no processo seletivo de residência médica SUS, para a especialidade de psiquiatria”, orgulha-se.

Após o evento, “conversamos com um grupo de egressos que foi bem sucedido nas provas de residência médica, e os que não ficarão em Araraquara conquistaram lugares especiais na USP da capital, na Escola Paulista de Medicina da Unifesp, na Santa Casa de São Paulo, no Hospital Israelita Albert Einstein, na Unesp, Unicamp, Famerp, Fameca e USP de Ribeirão Preto”. “Ficamos muito felizes com as conquistas dos agora colegas médicos e desejamos a todos sucesso e futuro promissores para que possam levar a semente da família Med Uniara a todos os lugares do estado. Esperamos que retornem e possam contribuir ainda mais com nosso curso, que tem sido focado na formação, por excelência, de um médico generalista e pronto para atuar em qualquer nível de atenção à saúde”, declara a coordenadora pedagógica.

 

Medicina Uniara

“A Uniara já formou quinhentos médicos até agora, desde 2011 - sua primeira turma – e, em breve, criaremos uma página nas redes sociais para acompanhamento do sucesso de vida profissional de cada um deles, desejando que estejam bem inseridos – e já sabemos que estão – depois de terem feito suas residências médicas nas especialidades. Temos até profissionais que já são diretores clínicos de hospitais públicos em suas cidades”, destaca Cynthia.

Ela ressalta que o maior momento, para a graduação, “aconteceu em 2018, com a renovação do seu reconhecimento, com nota 4 no Ministério da Educação – MEC”. “Além disso, temos a alegria de podermos contratar nossos egressos nas preceptorias e até para a carreira docente dentro do próprio curso, onde um dia realizaram o sonho de suas vidas por longos e belos seis anos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI