202404241654

Notícias

Núcleo de Atividades Turísticas da Uniara volta a oferecer agendamentos para city tour

Publicado em: 06/02/2020

O Núcleo de Atividades Turísticas – NAT da Universidade de Araraquara – Uniara volta a oferecer o city tour a pé. Os interessados devem entrar em contato para agendamento do passeio, gratuito, pelo e-mail nucleoturismo@uniara.com.br, pelo telefone (16) 3301-7328 ou pelo Instagram - @citytouraqa.

“O city tour a pé pode ser feito tanto para grupos – já fizemos para estrangeiros da América do Sul, com 47 pessoas – quanto para apenas um indivíduo. Isso depende do perfil da demanda e do que pretende-se conhecer e fazer”, explica a coordenadora do NAT, Nádia Pizzolitto.

Uma das vantagens do roteiro a pé, de acordo com ela, é que pode ser personalizado. “Não existe um padrão. O que atendemos é de acordo com o quanto a pessoa interessada quer andar ou, se são crianças, escolhemos um trajeto mais seguro para que não atravessem muitas ruas; se é um grupo que quer conhecer especificamente as pegadas de dinossauros dos museus a céu aberto ou a região do Gigantão e do CEAR, podemos fazer também, com qualidade nas visitas, pelo fato de o público estar mais próximo e vivenciar aquilo”, destaca.

O turista, por meio do city tour a pé, além de observar de perto o atrativo, pode interagir com ele, segundo Nádia. “De ônibus, por exemplo, não temos como mostrar a pegada dos dinossauros, mas caminhando, sim. Além disso, esse passeio permite sentir o vento no rosto ou a sombra de uma árvore da rua 5, uma das maiores procuras do público - os estrangeiros ficam encantados. Também entramos na Igreja Matriz quando há interesse. É um parâmetro totalmente diferente do qual se fôssemos de ônibus, porque esse meio de transporte não permite todo esse acesso. A pé, é um turismo de experimentação, no sentido de vivenciar toda a atratividade turística”, diz.

 

Guia de turismo

“Ultimamente, o governo vem fiscalizando essa condição dos guias ilegais. Vemos diversas reportagens nas quais ônibus são parados pela polícia, o que prejudica o deslocamento, já que os turistas são obrigados a retornar. Por isso, acredito que é o momento para se fazer o Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Uniara”, recomenda Nádia, também coordenadora da atividade.

Ela lembra que o curso “mantém uma parceria com a CADASTUR, e o aluno, ao finalizá-lo, recebe a carteirinha emitida por esse um órgão do ministério do governo”. “Com isso, ele tem possibilidades de se tornar um guia não somente regional ou nacional, mas na América do Sul, e hotéis e instituições que trabalham com turismo buscam profissionais capacitados e qualificados. É uma grande oportunidade de mercado de trabalho que, hoje, vemos crescendo”, finaliza.

Mais informações sobre o Curso Técnico em Guia de Turismo, que está com matrículas abertas, podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/guiaturismo, pelo telefone (16) 3303-7400, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI