202404231439

Notícias

Mais uma etapa concluída para o início das atividades da Uniara em Matão

Publicado em: 31/01/2020

Na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, o Conselho Nacional de Educação aprovou, por unanimidade, o credenciamento do novo campus da Universidade de Araraquara – Uniara em Matão, localizado na avenida Professora Maria Elisa Morato Martins, 490, no bairro Vivelândia. É o primeiro campus fora da sede, localizada em Araraquara.

“Essa notícia era muito esperada por toda a sociedade e comunidade acadêmica da universidade, porque a progressiva cidade de Matão merece receber um campus universitário de altíssima qualidade como o da Uniara. Os cursos instalados serão os de graduação presencial, inicialmente, voltados à área da saúde. Levaremos a qualidade da Uniara à sociedade matonense, ampliando todo o espectro da região e propiciando que as pessoas que não podem se deslocar de cidade tenham acesso a um ensino de alto nível, em uma instituição com mais de cinquenta anos de tradição no ensino superior”, relata o chefe do Departamento Jurídico da Uniara, Fernando Passos.

De acordo com ele, “ainda estamos nos preparando em relação aos cursos, uma vez que essa votação foi muito recente”. “O campus está pronto para receber algumas graduações e, depois, paulatinamente, esses cursos serão ampliados. Uniara em Matão, a realidade está chegando!”, finaliza Passos.
A data do processo seletivo para o novo campus será divulgada em breve.

Novo campus

Em abril de 2018, a Uniara e o prefeito de Matão, Edinardo Esquetini, firmaram um convênio de concessão do prédio que abrigaria o Hospital do Bairro Alto – obra que não se concretizou e que deixou o imóvel inacabado e parado. “Fizemos a concessão para trinta anos e estou feliz por termos conseguido dar finalidade àquele prédio em deterioração e àquela área que estava inutilizada”, relatou, em entrevista coletiva, o chefe do executivo, na ocasião.

Passos afirmou, na mesma coletiva, que as atividades seriam iniciadas em 2020, seguindo todas as exigências legais para a implantação do novo campus.

As obras tiveram início em outubro de 2018 e, em novembro de 2019, toda a infraestrutura do novo campus já estava pronta.

“A universidade se orgulha de ter cumprido o prazo que estabeleceu e afirma que os futuros estudantes do campus terão um ensino de qualidade, marca registrada da Uniara”, ressalta o reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro.

Mais informações sobre a Uniara e seus cursos podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI