202403281911

Notícias

Novas tecnologias e dinâmicas de ensino em Serviço Social são abordadas em oficina, na Uniara

Publicado em: 31/01/2020

Novas tecnologias e dinâmicas de ensino em Serviço Social foram trabalhadas em uma oficina promovida nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, na unidade I da Universidade de Araraquara - Uniara. A atividade foi ministrada pela coordenadora do curso de Serviço Social da instituição, Natalia Ferrari Vedroni, e pela professora Lenita Carmello de Almeida.

“O evento foi realizado inicialmente no Workplace, que tem a temática do Google for Education, localizado na biblioteca e, logo após, uma dinâmica foi estendida junto aos alunos em uma sala preparada pelos professores”, conta Natalia.

Ela relata que os estudantes puderam conhecer o ambiente interativo e tecnológico, “que é a sala do Google, onde, nos notebooks disponibilizados, acessaram o ambiente virtual e visualizaram as atividades desenvolvidas no curso”. “Já a dinâmica, em sala de aula, foi muito interessante, pois proporcionou aos alunos um espaço no qual puderam se expressar”, completa.

Para Lenita, “a oficina foi importante para debatermos alguns aspectos de um estudo a distância e também para estreitar vínculos entre os alunos e os professores, algo essencial em uma graduação nessa modalidade”.

Os estudantes da graduação, Delvair Alcara e Regina Viana de Freitas, comentam que a proposta da oficina e da dinâmica “proporcionou conhecimentos de forma multidisciplinar, gerando conhecimentos e possibilidades para novas conquistas”.

Natalia faz questão de agradecer o apoio de todos e também a participação dos alunos e demais interessados no curso. “As inscrições estão abertas”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Serviço Social da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo e-mail servicosocial@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 98125-9983.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI