202404180743

Notícias

Curso de Nutrição da Uniara completa vinte anos e promove confraternização

Publicado em: 20/01/2020

O curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara completa vinte anos em 2020 e promove uma confraternização no sábado, dia 25 de janeiro. Ana Carolina Carneiro, que leciona na graduação desde 2001 e assumiu o cargo de coordenadora em 2006, fala sobre a trajetória dessas duas décadas de atividades.

“Foi criado em 2000 e teve como coordenadora, até então, a professora Flávia Della Lucia. São vinte anos, com dezesseis turmas formadas – mais de seiscentos alunos, grande parte deles bem encaixada no mercado, visto que o curso tem boa empregabilidade, principalmente nas áreas clínica e de restaurantes”, destaca Ana Carolina.

Ela menciona que, na graduação, são 3366 horas de aulas, “e é importante colocar que o curso é totalmente presencial, além de o corpo docente ser composto por 100% de mestres e doutores”. “É generalista e prepara o aluno para todas as áreas que abrangem a nutrição, sendo que, no último ano, são feitos apenas os estágios, divididos em quatro campos: nutrição clínica, unidades de alimentação e nutrição - que são os restaurantes -, saúde pública e ciências dos alimentos”, detalha.

Durante os anos, a graduação sofreu mudanças na grade curricular, “como acontece em qualquer curso, para se adequar às novas demandas”. “Hoje, por exemplo, nutrição no esporte é importante, e também estamos pensando na nutrição comportamental, que entra não como disciplina, mas sim no currículo de temas que são bem atuais, para garantirmos que o estudante tenha uma boa formação”, aponta a docente.

Ao longo das duas décadas, de acordo com Ana Carolina, o evento anual mais marcante nessa trajetória tem sido o “Encontro de Nutrição”, “realizado geralmente no segundo semestre, no qual levamos profissionais de diversas áreas, com o intuito de mostrar ao graduando onde pode atuar e para que tente se encontrar no campo que mais gosta”. “Esses encontros ajudam, muitas vezes, nessa decisão. Além disso, sempre temos palestras ou mesas-redondas com egressos, que mostram onde estão, no mercado de trabalho, além de relatarem a experiência que tiveram na graduação e fora dela. É uma troca muito boa”, garante.

Em 2020, o curso contará com uma série de eventos comemorativos, segundo a coordenadora, tanto para estudantes quanto para profissionais. “Estamos pensando em workshops, no tradicional encontro e em minicursos. Serão bastantes atividades”, revela.

 

Churrasco de confraternização

“No dia 25 de janeiro, a partir das 12h, realizaremos um churrasco de confraternização com alunos e ex-alunos, na rua Goiás, 27, na Vila Xavier. Quem tiver interesse em adquirir convites deve entrar em contato comigo até esta quarta-feira, dia 22, pelo telefone/WhatsApp (16) 99741-4635”, finaliza Ana Carolina.

Informações sobre o curso de Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI