202404251632

Notícias

Alunos de Design Digital da Uniara desenvolvem projeto para facilitar o entendimento das funções do SUS

Publicado em: 09/01/2020

Os alunos do quarto semestre do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara, Erika Cardoso Barroso e Alexandre Moromizato, desenvolveram um projeto com a finalidade de facilitar o entendimento das funções do Sistema Único de Saúde - SUS. O trabalho realizado até o momento pode ser conferido no Facebook - https://bit.ly/35EbwHb - e no Instagram - www.instagram.com/descomplica_sus.

Intitulado “Descomplicando o SUS”, o estudo “visa a explicar, de forma simplificada, o que é o Sistema e a sua importância no Brasil”, de acordo com Erika. “Queremos mostrar em quais ambientes ele é aplicado além do atendimento médico básico”, explica a estudante, em nome da dupla.

O principal objetivo, segundo ela, “é fazer com que as pessoas percebam que acabar com o SUS não é a solução, mas que, na realidade, devemos cobrar dos governantes o melhor uso da verba destinada à saúde, pois assim o SUS melhorará e poderá fazer tudo o que já faz, de forma otimizada e com excelência”.

Os alunos pretendem levar adiante o projeto, com a intenção de entrarem em contato com o SUS para poderem disponibilizar mais conteúdos sobre o Sistema. Erika conta que, a partir disso, a ideia será divulgar informações e dados por meio de um vídeo detalhado, “juntamente com postagens nas redes sociais com curiosidades sobre o assunto, além de banner e folder para chamar a atenção do público nos ambientes físicos”.

O trabalho foi realizado na disciplina “Redação e Hipertexto III”, ministrada pela professora Adeline Gil. “O projeto foi criado para esclarecer e apresentar as vantagens do SUS e o que um dos mais completos sistemas públicos do mundo tem a oferecer”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI