202404181405

Notícias

Formandos de Biomedicina da Uniara garantem vagas entre os dez primeiros colocados para curso de especialização da FMRP-USP

Publicado em: 07/01/2020

Os formandos da graduação de Biomedicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Paloma Minelli Bento, Mariana Alves Rios, Luiza Girotto e Benedito Domingos Neto, se classificaram entre os dez primeiros colocados para fazerem o curso de especialização “Técnicas Avançadas em Análises Clínicas”, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FMRP-USP. As aulas começam em março.

Paloma ficou em segundo lugar. “A conquista representa muito, vem de anos de dedicação. É um alívio saber que você vai fazer algo que goste após a graduação. E o curso de Biomedicina da Uniara com certeza contribuiu muito para as provas, a base é muito completa, assim como o estágio prático”, comenta a aluna.

Mariana garantiu a terceira colocação. “Quando vi que passei, fiquei bastante contente. É o começo de tudo na vida profissional. Em relação à graduação, é muito boa, principalmente último ano, quando tivemos muitos estágios e matérias específicas. Tudo o que vimos na prova do curso de especialização, aprendemos na graduação, principalmente o conteúdo clínico”, destaca.

Luiza Girotto obteve a sexta posição. “Essa vaga representa novos caminhos, uma esperança de conseguir melhorar ainda mais na carreira e seguir firme na profissão. Ter estudado Biomedicina na Uniara deu uma base extremamente importante porque, além das práticas, tivemos docentes muito qualificados. O contato com eles e o ensinamento transmitido me preparou para o que encontrei no processo seletivo”, diz.

Neto ficou com a nona vaga. “Fiquei muito contente. Eu estava meio indeciso e surgiu essa especialização. Foi um processo tranquilo, e depois fiquei bastante feliz, pois foi uma abertura de caminhos. É uma área de que gosto. O curso de Biomedicina foi importante para tudo isso, especialmente o último ano. O estágio e todas as preparações foram muito relevantes para uma base bem forte”, afirma.

O coordenador da graduação da Uniara, Orivaldo Pereira Ramos, está satisfeito pelos resultados dos formandos. “Fico feliz por estarmos colhendo frutos do que temos feito, com a instituição e com o corpo docente. Isso mostra seriedade em relação ao trabalho que estamos desenvolvendo. Parabenizo a todos, e a Uniara e os professores, que se empenham para que nossos alunos consigam atingir boas colocações em concursos”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Biomedicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI