202404190049

Notícias

Curso de Engenharia Agronômica da Uniara completa dez anos

Publicado em: 04/12/2019

Em 2019, o curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara completou dez anos de existência. Sua coordenadora, Célia Correia Malvas, fala sobre a trajetória da graduação e perspectivas.

“Fui contratada em 2010 e acredito que tenha sido a primeira professora do curso. Fui auxiliar de coordenação, um período de grande aprendizado. Coordenar uma graduação é muita responsabilidade. No final de 2016, assumi o cargo e, de lá para cá, implementamos muitas mudanças na matriz curricular, que objetivam desenvolver o conhecimento e o espírito empreendedor e proativo dos nossos alunos, de modo a atingir o perfil desejado para o profissional que queremos formar”, relata Célia.

Ela conta que, ao longo dos dez anos, já foram formamos mais de duzentos alunos. “A maioria deles está bem estabelecida e atuando em diversos setores da agronomia. Sempre mantivemos um bom número de estudantes nas turmas e, além disso, implementamos algumas metodologias novas, fazemos visitas técnicas e os estimulamos a participarem de projetos de pesquisa e de muitas outras atividades”, destaca.

A qualidade dos trabalhos apresentados pelos discentes é alta, de acordo com a professora. “Eu não poderia destacar apenas um. A cada semana, eu me surpreendo e me emociono com o espírito inovador e criativo dos alunos. Os Trabalhos de Conclusão de Curso são sempre marcantes, e muitos estudos são publicados em revistas da área, o que demonstra o alto nível de pesquisa que realizamos. É um momento em que observamos a maturidade do formando”, diz Célia.

As principais perspectivas “são desenvolver mais programas de extensão que visam a atenderem a sociedade e a complementarem a formação dos alunos”.

Em comemoração aos dez anos, diversos estudantes fizeram depoimentos sobre o curso. O conteúdo está disponível no link https://bit.ly/34R4Be7.

Mais informações sobre a graduação de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI