[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 03/12/2019
A formanda do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara, Daimara Viviane Adão, já garantiu uma vaga no mestrado. Ela foi aprovada na pós-graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, na área de entomologia agrícola. As aulas estão previstas para terem início em março de 2020.
“É muito gratificante. Eu já queria desde o começo fazer um mestrado ou uma pós-graduação, e aprofundar meus conhecimentos, visto que a engenharia agronômica proporciona uma área de atuação muito ampla. Várias inscrições foram abertas, eu tentei e deu certo”, alegra-se a estudante.
Ela conta que já tem um projeto elaborado para o mestrado. “Na entomologia, geralmente lidamos com o controle biológico dos insetos, tanto na parte biológica quanto em relação a inseticidas, por exemplo. Na graduação, estudamos bastante a classificação dos insetos. Cada classe tem uma característica diferente, e no mestrado, pretendo trabalhar com microrganismos e defensivos”, diz.
Em relação ao curso de Engenharia Agronômica que, segundo ela, foi a base para sua conquista, “os cinco anos passaram muito rapidamente”. “Tentei adquirir o máximo de conhecimento de todos os professores. Do começo ao quinto ano, foram diversas áreas, e os docentes são bastante qualificados e transmitiram muito conteúdo aos alunos. O apoio que tivemos desde o início foi fundamental”, destaca.
Como dica para quem tem intenção de ingressar em um mestrado, por exemplo, Daimara aconselha: “que mantenha o foco, seja determinado e vá atrás do sonho”. “Vejo que podemos concretizar muitos deles pela força de vontade. Gostaria de agradecer a todos os professores do curso pelo suporte. Cada um contribuiu de alguma forma”, declara.
A coordenadora da graduação, Célia Correia Malvas, comenta que “Daimara sempre foi ótima aluna, muito interessada e sempre muito curiosa ao longo do curso, sendo que fez estágios que complementaram sua formação”. “Ter uma aluna aprovada em um mestrado é um indicador da qualidade da graduação e do potencial que exploramos em nossos alunos, e demonstra enorme capacidade e comprometimento do corpo docente na missão de ensinar. É uma honra e uma coroação ao trabalho que realizamos, e mais um presente pelos dez anos do curso”, finaliza.
Informações sobre a graduação de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI