202404232036

Notícias

Formanda em Engenharia Agronômica da Uniara é aprovada em mestrado da UFMS

Publicado em: 03/12/2019

A formanda do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara, Daimara Viviane Adão, já garantiu uma vaga no mestrado. Ela foi aprovada na pós-graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, na área de entomologia agrícola. As aulas estão previstas para terem início em março de 2020.

“É muito gratificante. Eu já queria desde o começo fazer um mestrado ou uma pós-graduação, e aprofundar meus conhecimentos, visto que a engenharia agronômica proporciona uma área de atuação muito ampla. Várias inscrições foram abertas, eu tentei e deu certo”, alegra-se a estudante.

Ela conta que já tem um projeto elaborado para o mestrado. “Na entomologia, geralmente lidamos com o controle biológico dos insetos, tanto na parte biológica quanto em relação a inseticidas, por exemplo. Na graduação, estudamos bastante a classificação dos insetos. Cada classe tem uma característica diferente, e no mestrado, pretendo trabalhar com microrganismos e defensivos”, diz.

Em relação ao curso de Engenharia Agronômica que, segundo ela, foi a base para sua conquista, “os cinco anos passaram muito rapidamente”. “Tentei adquirir o máximo de conhecimento de todos os professores. Do começo ao quinto ano, foram diversas áreas, e os docentes são bastante qualificados e transmitiram muito conteúdo aos alunos. O apoio que tivemos desde o início foi fundamental”, destaca.

Como dica para quem tem intenção de ingressar em um mestrado, por exemplo, Daimara aconselha: “que mantenha o foco, seja determinado e vá atrás do sonho”. “Vejo que podemos concretizar muitos deles pela força de vontade. Gostaria de agradecer a todos os professores do curso pelo suporte. Cada um contribuiu de alguma forma”, declara.

A coordenadora da graduação, Célia Correia Malvas, comenta que “Daimara sempre foi ótima aluna, muito interessada e sempre muito curiosa ao longo do curso, sendo que fez estágios que complementaram sua formação”. “Ter uma aluna aprovada em um mestrado é um indicador da qualidade da graduação e do potencial que exploramos em nossos alunos, e demonstra enorme capacidade e comprometimento do corpo docente na missão de ensinar. É uma honra e uma coroação ao trabalho que realizamos, e mais um presente pelos dez anos do curso”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI