202404181005

Notícias

Vídeo de alunos de Publicidade da Uniara está no shortlist do projeto Universidade no Ar, da EPTV Central

Publicado em: 14/11/2019

O vídeo “A Profissão de todas as profissões”, produzido pelos alunos do quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Bruno Luis Bolato, Diego Ramos de Oliveira, Felipe de Oliveira Gomes, Isabela Cristina Spatti e Jhonatan Alberto Marques Sampaio, da agência experimental Oxis Comunicação, está no shortlist do projeto “Universidade no Ar” - categoria “Top” -, promovido pela EPTV Central. A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de novembro, às 19h30, em São Carlos.

“Pensamos em um vídeo que retratasse nossa profissão - já que o intuito do concurso é criar uma campanha para o dia 1º de fevereiro, Dia do Publicitário - e o cotidiano, onde, muitas vezes, é necessário pesquisar e entendermos como outras profissões ‘funcionam’ para que possamos realizar a nossa com maestria”, explica o grupo.

Os estudantes detalham que, dessa maneira, “criamos um vídeo de parabenização a nós que, além de publicitários, precisamos ser também médicos, engenheiros, mecânicos, biólogos e assim por diante”. “É saber um pouco de cada para realizar a nossa”, reforçam.

Estarem no shortlist, para eles, representa “felicidade, esforço e dedicação”. “São essas palavras que descrevem o sentimento que temos: é a felicidade por estarmos encerrando todo um processo de aprendizagem e podermos colher os frutos desses quatro anos de conhecimento adquirido; esforço e dedicação pelas noites mal dormidas, o estresse e as loucuras diárias, que valeram a pena. E a confirmação desse ciclo que se encerra: foi-nos passado o conhecimento, que adquirimos e o incorporamos e, hoje, podermos encerrar essa jornada com um troféu de ouro, quem sabe, né?”, alegram-se.

Os graduandos fazem questão de agradecer “aos professores pelo carinho e companheirismo ao longo desses anos e, em especial, ao professor Luis Paulo de Campos, que ficou atrás de nós esse tempo todo nos incentivando para que inscrevêssemos o vídeo, pela certeza de que estaríamos entre os finalistas”. “Que venha o dia 26 e que esse prêmio possa vir para nossa instituição e para nós”, declaram.

A produção foi desenvolvida na disciplina “Produção Publicitária em Televisão e Cinema”, ministrada por Campos. “Novamente participamos do ‘Universidade no Ar’, e dessa vez tivemos a grata surpresa de estarmos no shortlist da categoria ‘Top’, sendo que, em 2018, concorremos na categoria ‘Trainee’, quando ficamos em primeiro lugar. Neste ano, o grupo me procurou e mostrou a proposta do trabalho. Eu os orientei e achei o resultado excelente, e que o trabalho seria um forte candidato ao prêmio, o que foi confirmado com essa classificação”, comenta o docente.

Ele aponta que foi um trabalho feito em sala de aula de maneira prática, “para verem a importância dessa produção, visto que o vídeo é julgado pelo mercado de umas afiliadas da Rede Globo de televisão”. “Na categoria ‘Top’, o vencedor tem sua obra exibida na rede regional da transmissora, o que é muito interessante para o portfólio. Eles são uma agência extremamente dedicada e merecedores pelo seu talento e pela criatividade e inovação. Estarem no shortlist já é uma vitória. Desejo-lhes boa sorte”, diz.

O estímulo para o desenvolvimento de vídeos é sempre grande, de acordo com Campos. “É raro haver concursos desse tipo na área publicidade, então, quando a oportunidade aparece, eu e os docentes do curso sempre informamos os estudantes para que participem, e sempre os incentivamos. Agradeço à reitoria e à coordenação da graduação de Publicidade e Propaganda da Uniara, além da equipe do Núcleo de Produção em TV - NPTV da instituição”, finaliza.

Informações sobre o curso da universidade podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o projeto ”Universidade no Ar” estão disponíveis no endereço https://projetos.eptv.com.br/universidadenoar.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI