202507120452

mostrar mensagem ]

COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos

A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.

A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.

Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.

Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.

Cordialmente,

Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Alunos do curso de Design de Moda da Uniara e membros da comunidade aprendem técnicas de estamparia em workshop

Publicado em: 07/11/2019

Alunos do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara e membros da comunidade aprenderam técnicas de estamparia em um workshop promovido pela graduação nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, no Centro de Moda da instituição.

“A ideia foi fazer uma atividade sobre estamparia em tecido e mostra possibilidades de criação de estampas. A proposta foi de usar alimentos como laranja, limão ou carimbo feito com batata – é possível usar repolho, folhas de ervas e outros tipos de comidas -, e trabalhar com barbante sobre base de madeira, pensando na repetição de padrão”, explica a professora do curso, Fernanda Ribeiro.

Ela detalha que “a criação de estamparia passa pelo rapport, a imagem matriz base que depois é reproduzida para criar a estampa”. “Apresentamos vários meios de criá-la e selecionamos esses dois métodos, alimentos e repetição de padrão com barbante, para isso. Os processos apresentados foram de técnicas possíveis de serem feitas em casa, com materiais acessíveis e de baixo custo, pensando no diálogo com a ideia do upcycling - está na moda essa ressignificação de peças usadas, de modo que possibilita a criação de peças autorais”, destaca.

O convidado Carlos Alberto Gil Mazzante ministrou o workshop juntamente com Fernanda. “Na atividade, procuramos mostrar como técnicas simples de gravação - como se fossem modos de fazer carimbos - podem se tornar um processo industrial depois. O interessado tem um conceito para transformar isso, por exemplo, em uma estampa industrial, em grande escala, mesmo partindo de processos simples”, salienta.

Marco Aurélio Rocha Imbriani ficou sabendo do evento por sua esposa, participou e gostou da experiência. “Foi muito bom, adorei e aprendi muitas coisas. A professora foi sensacional e me deu uma base muito grande, visto que pretendo abrir uma empresa, uma marca. Já estou fazendo cursos online de camisetas – como costurar e cortar -, e vim para aprender mais sobre estampas”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI