[ mostrar mensagem ]
Nota de Pesar
Com profundo pesar, a Universidade de Araraquara - Uniara comunica o falecimento da coordenadora do Centro de Orientação Profissional, Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro, ocorrido no dia 28/06/2025, em Araraquara-SP.
Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro dedicou-se com excelência, sensibilidade e compromisso à missão de orientar e acolher estudantes em momentos decisivos de sua formação acadêmica e profissional. Sua contribuição foi inestimável para o desenvolvimento pessoal e educacional de muitos alunos, sempre marcada por empatia, escuta atenta e profissionalismo.
Neste momento de dor, a Uniara expressa sua solidariedade aos familiares, amigos, colegas e a toda comunidade universitária, unindo-se em luto e gratidão pelo legado deixado por Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro.
[ ocultar ]
Publicado em: 05/11/2019
A primeira “Feira Gastronômica”, promovida pelo curso de Gastronomia da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizada nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, das 20h20 às 21h20, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).
“O objetivo é estimular os alunos da graduação para as práticas da cozinha, e observarmos sua criatividade. É importante, nesse universo da gastronomia, verificarmos o espírito competitivo dos estudantes e o trabalho em equipe, visto que o mercado exige esse tipo de profissional. Precisamos prepará-los para isso”, explica a coordenadora do curso, Ana Carolina Carneiro.
Ela detalha que os graduandos, divididos em seis grupos, irão desenvolver um produto doce e um salgado cada equipe. “Serão lanches, salgados, doces etc”, finaliza.
Informações sobre o curso de Gastronomia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo e-mail gastronomia@uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI