202403281943

Notícias

Curso de Panificação e Confeitaria está com últimas vagas abertas no Uniara Qualifica

Publicado em: 24/10/2019

O Uniara Qualifica oferece as últimas vagas para o curso “Panificação e Confeitaria”. As aulas, que serão ministradas às segundas-feiras, das 14h às 17h, têm início no dia 4 de novembro, na Cozinha Experimental da Universidade de Araraquara. Os interessados podem se inscrever pelo link http://twixar.me/dJk1.

“As atividades serão ministradas pelo chef internacional Humberto de Arruda Campos. É um curso prático, no qual os alunos irão, de fato, colocar a mão na massa e aprender a elaborar esses pratos de confeitaria e panificação”, comenta a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Os tópicos abordados serão: Fermentos e melhoradores; Tipos de fornos e de batedeiras; Etapas do processo do pão; Mistura, divisão e modelagem da massa; Fermentação de massa; Amassamento e resfriamento; Defeito de fabricação; Método de panificação; Massa direta, e Método de esponja e método rápido.

Nas aulas do módulo panificação, os alunos terão os seguintes conteúdos: Pão de Forma, Pão de Leite, Pão Francês, Pão Australiano, Pão de Semolina, Pão Italiano, Pão Sírio e Pizza. Já nas aulas do módulo confeitaria, serão trabalhados: Petit Four, Tarteletes de Frutas, Crème Brûleé, Cheesecake de Amora, Brownie, Bolo de Nozes e Mil Folhas.

O curso “Panificação e Confeitaria” totaliza quinze horas de atividades. Outras informações podem ser obtidas pelos endereços www.uniaraqualifica.com.br e www.facebook.com/uniaraqualifica, pelo telefone (16) 3301-7288 ou e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI