202404250721

Notícias

Alunos de Design Digital da Uniara visitam exposição de materiais impressos no SESC

Publicado em: 04/10/2019

Na última terça-feira, dia 1º de outubro, alunos do terceiro ano do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a exposição “Papéis Efêmeros - Memórias Gráficas do Cotidiano”, no SESC. A atividade foi acompanhada pela professora da graduação, Adeline Gil.

De acordo com o site do SESC, “a mostra reúne rótulos, papéis de bala, santinhos, cadernos escolares e outros impressos cujo destino mais comum é o descarte após o uso”.

“Por meio, da também professora do curso, Fernanda de Cássia Ribeiro, que é colaboradora do SESC há muitos anos, participei desse projeto na parte de formação em Design Gráfico para o pessoal que está trabalhando na exposição - o Educativo do evento. Essa experiência da formação foi única porque os integrantes são de áreas como Ciências Sociais, Pedagogia e Psicologia, entre outras, que não são das artes visuais, e estão lá para discutirem como o Design Gráfico se insere na sociedade”, explica Adeline.

Ela conta que isso é feito “pelo viés do consumo, com uma visão histórica e crítica, o viés da educação, da cultura e dos processos de produção e reprodução dessas peças de design e destacando a questão do acesso à informação que esses meios possibilitam”.

No dia 10 de outubro, Fernanda levará os alunos do segundo ano da graduação à exposição. Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Detalhes sobre a exposição “Papéis Efêmeros - Memórias Gráficas do Cotidiano”, que permanece no SESC até dezembro, estão disponíveis no link https://bit.ly/2o4V4jF.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI