202403291256

Notícias

Projeto Criança no Esporte obtém recorde de participantes

Publicado em: 03/10/2019

No último sábado, dia 28 de setembro, o curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI e a Prefeitura Municipal, por meio da Fundesport, promoveu mais uma edição do projeto “Criança no Esporte”. As atividades, realizadas no SESI, tiveram recorde no número de participantes.

“Dessa vez, além dos alunos de escolas públicas do município, também tivemos a presença de um grupo de estudantes de uma escola de Bocaina. Temos uma graduanda do terceiro ano, a Bianca Ruiz, que trabalha na prefeitura de lá e conseguiu trazer essas crianças, de modo que tivemos aproximadamente duzentos participantes do projeto. Foi muito bom”, comenta o coordenador do curso, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Ele conta que, em função do grande número de alunos, optou-se por fazer uma recreação geral na piscina, “na qual todos brincaram bastante”. “Em seguida, começamos a fazer as atividades de quadra e campo, que envolvem as modalidades de basquete, vôlei, handebol, futebol, atletismo, recreação e judô. Foi um sistema de rodízio de meia hora de duração, com os participantes divididos em grupos – tanto compostos pelas crianças quanto por estudantes de todos os anos do curso que, no caso, ocuparam a função de professores, supervisionados por docentes da graduação”, relata.

Além de fazerem os esportes, as crianças também passaram por uma avaliação, de acordo com Piscinão. “Foi uma sessão onde foram feitos testes, sendo que o professor Silmar Alexandre Barbisan pretende criar um banco de dados para, a partir disso, fazer um trabalho de iniciação científica com os alunos da graduação”, explica.

As atividades foram desenvolvidas das 8h às 11h30 e, em seguida, as crianças tomaram um lanche. A última edição do ano do “Criança no Esporte” será realizada no dia 9 de novembro, no SESI.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI