202403281513

Notícias

Workshop sobre apresentadores de tv e internet é ministrado na Uniara nesta segunda, dia 30

Publicado em: 27/09/2019

O “Workshop Apresentadores de TV e Internet”, promovido pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizado nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, das 19h às 22h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro). O evento é oferecido aos estudantes dos cursos de Design Digital, Design de Moda, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da instituição.

A atividade será ministrada pela profissional de moda, imagem e comunicação, Tania Lima, e pela apresentadora de televisão, Cissa Stolariki Aguiar. “Com o crescimento da atuação de profissionais de audiovisual, comunicação, publicidade e moda, que têm atuado como Youtubers e influenciadores digitais, por meio de gravações de vídeos para a internet, surge a necessidade de preparo e adequação da linguagem, imagem e tudo que compõe a comunicação verbal e não verbal”, apontam.

Elas ressaltam que “esse trabalho exige postura, técnica vocal, gestual e a imagem pessoal - vestuário, cabelo e maquiagem”. “Por isso, acreditamos que a atividade seja uma forte contribuição”, dizem.

A chefe do Departamento de CHS, Eduarda Escila Ferreira Lopes, comenta que “a prática na área audiovisual torna-se uma atividade primordial para os profissionais que desejam seguir nessa carreira e, portanto, esse trabalho será agregador para a formação dos alunos”.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI