Notícias

Pacientes do CRASMA participam de roda de conversa sobre prevenção ao suicídio promovida por alunos de Medicina da Uniara

Publicado em: 20/09/2019

Nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, pacientes do Centro Referência Ambulatório de Saúde Mental do Adulto – CRASMA contaram sobre suas vivências em uma roda de conversa sobre prevenção ao suicídio idealizada pelos alunos do sexto ano do curso de Medicina da Universidade de Araraquara - Uniara, Matheus Rossi Lima Perugini e Maria Cecília da Silva Valim. A atividade foi orientada pela preceptora da disciplina de Saúde Mental da graduação, a psiquiatra Fabiane Madureira.

“Foi muito interessante. As pessoas se abriram muito e fizeram algumas perguntas. Todos participaram”, relata Perugini.

Ele e Maria Cecília lembram que este é o mês de conscientização e prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo. “Fizemos essa roda com a intenção de alertar a população sobre a importância do tema. É um sério problema de saúde pública, e a prevenção do comportamento suicida não é uma tarefa fácil: envolve uma série de atividades, em diferentes níveis, e duas delas são a qualificação das equipes de saúde e a conversa sobre o assunto. A detecção precoce e o tratamento apropriados são importantes”, ressaltam.

Para Fabiane, “é importante que os alunos estejam mais próximos da comunidade”.

A iniciativa também contou com a participação dos estudantes Henzo Kenji Katawma Ota e Vanessa Cristina Coimbra. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /