Notícias
Inscrições para curso de aplicação de injetáveis oferecido pela graduação de Farmácia da Uniara terminam nesta segunda, dia 23
Publicado em: 20/09/2019
Terminam nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, as inscrições para o curso teórico-prático de extensão “Aplicação de Injetáveis”, promovido pela graduação de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade, oferecida a quaisquer interessados da área da saúde, será ministrada pelo farmacêutico bioquímico Jáimisson Dias de Alvarenga no dia 28 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).
São oferecidas 32 vagas por turma. As inscrições devem ser efetuadas na coordenação da graduação de Farmácia, na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).
“A atividade é importante para os alunos, pois oferece conhecimentos teóricos e práticos na aplicação de injetáveis, algo de extrema relevância para o farmacêutico e para outras profissões da área da saúde”, destaca a coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz Pilon.
Na aula teórica, serão abordados os seguintes tópicos: Introdução, Aplicador, Tipos de clientes, Legislação, Sala de Aplicação, POP, Receituário, Higienização das mãos, Seleção de Seringas e Agulhas, Preparo da Medicação, Aplicação Intradérmica, Aplicação Subcutânea, Aplicação Intramuscular (no deltóide, no dorsoglúteo, no ventroglúteo, no vasto lateral e com Técnica em Z), Aplicação Endovenosa, Descarte de resíduos sólidos, Biossegurança, e Possíveis complicações.
Na segunda parte do curso, serão realizados o treinamento das práticas demonstradas e as aplicações. Para a prática, os participantes devem usar bermuda ou short.
No investimento já estão inclusos a apostila e o certificado. Informações sobre o valor da inscrição podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7147. Detalhes sobre a graduação da universidade estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Últimas notícias:
- 25/09/2026 - Alunos de Estética e cosmética da Uniara participam de minicurso sobre IA;
- 25/09/2026 - Uniara promove rodas de conversa sobre saúde mental com seus colaboradores;
- 25/09/2026 - CIEPesquisa Uniara promove seu XXI Congresso de Iniciação Científica em outubro;
- 25/09/2026 - Docente de Medicina da Uniara participa do XXXIII Congresso Brasileiro de Nefrologia;
- 25/09/2026 - Clínica de Odontologia da Uniara realiza atendimentos de urgência e emergência ;
- 25/09/2026 - Clínica–Escola de Medicina Veterinária de Matão oferece atendimentos a cães e gatos;
- 25/09/2026 - Feira de Oportunidades Industriais Lupo-Uniara é considerada um sucesso;
- 25/09/2026 - Medicina da Uniara promove o Med Experience ;
- 24/09/2026 - Pedagogia da Uniara promove 1ª roda de conversa sobre o papel do coordenador pedagógico no ensino fundamental e na EJA;
- 24/09/2026 - Docente de Medicina da Uniara participa do LXI Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Fisiologia;
- 24/09/2026 - Docente e alunas de Psicologia da Uniara realizam ação sobre saúde mental ;
- 24/09/2026 - Docente do Mestrado em Ciências Odontológicas da Uniara ministra palestras no 8º Congresso Full Face Europa 2026;
- 24/09/2026 - Biotecnologia da Uniara promoveu seu minicurso sobre Microbiota Intestinal e Probióticos na saúde animal;
- 23/09/2026 - Alunos de Fisioterapia e Nutrição da Uniara participam da capacitação do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil;
- 23/09/2026 - Parceiros da Escola da Uniara recebe alunos do ensino fundamental;
- 23/09/2026 - Pós-Graduação em DTMA da Uniara promove seminário de integração sobre a Conferência mundial de reforma agrária 2026 e o desenvolvimento sustentável no Brasil ;
- 23/09/2026 - Biotecnologia da Uniara promove palestra sobre células modificadas com receptor antigênico quimérico com foco em doenças infecciosas ;
- 22/09/2026 - Medicina da Uniara promove o Med Experience ;
- 22/09/2026 - Biotecnologia da Uniara promove seminário geral sobre Biotecnologia aplicada a alimentos ;
- 22/09/2026 - Uniara continua com inscrições abertas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2027;
Busca
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)




