202403291041

Notícias

Curso de Jornalismo da Uniara promove workshop gratuito sobre jornalismo digital e plataformas multimídias

Publicado em: 19/09/2019

O curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara promove o workshop “Jornalismo Digital e as Plataformas Multimídias - Tudo o que você precisa saber sobre Jornalismo para não cair em fake news” no dia 25 de setembro, a partir das 19h, no auditório 3 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). As inscrições para a atividade, oferecida a quaisquer interessados, devem ser efetuadas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/workshopjornalismodigital.

O evento será ministrado pelo professor da graduação, Fabrício José Mazocco. “De uma forma geral, a atividade leva a um tema que é o papel do jornalismo neste século XXI. Assuntos como jornalismo digital, fake news, YouTubers e jornalismo de dados, entre outros, serão abordados na perspectiva de mostrar que, mais que nunca, a profissão tem um papel fundamental na sociedade contemporânea”, aponta o docente.

Ele comenta que, “com a enxurrada de informações que temos e que nos chegam diariamente pela internet, é essencial que saibamos separar aquela informação mentirosa, inventada, daquela que de fato representa o que está acontecendo e que impacta na vida das pessoas”. “Temos exemplos recentes de mentiras anunciadas como verdades que impactaram inclusive em eleições. O jornalismo está aí para chegar o mais próximo possível da verdade, selecionando para o usuário o que de fato é mentira e o que é verdade”, reforça.

Para Mazocco, sentar na frente de um computador e escrever não significa estar fazendo jornalismo. “É muito mais do que isso. O jornalismo sério e profissional tem compromisso com o seu público e com a sociedade, e não com seus interesses ideológicos, partidários, culturais etc. Mergulhar nesse mar de informações e fazer a checagem com ética é papel desse profissional. Se não tivermos isso, a sociedade estará correndo sérios riscos”, finaliza.

Mais informações sobre o workshop podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/workshopjornalismodigital ou pelo e-mail jornalismo@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI