202507120348

mostrar mensagem ]

COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos

A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.

A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.

Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.

Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.

Cordialmente,

Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Com novidades, curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara começa preparativos para terceira edição de competição de robôs

Publicado em: 18/09/2019

O curso de Engenharia Mecatrônica da Universidade de Araraquara – Uniara começou os preparativos para o “3º RoboAra”, competição na qual robôs devem executar tarefas no menor tempo possível. O evento, que traz novidades este ano, será realizado nos dias 7, 8 e 9 de outubro, das 19h30 às 21h30, na unidade IV da instituição, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

“O ‘RoboAra’ foi reestruturado. Em 2017 e 2018, somente alunos da graduação participaram do evento, mas agora vamos inovar e convidar escolas de ensino médio para competirem. Para isso, faremos visitas a determinadas escolas, nas quais explicaremos como funciona o projeto para, a partir disso, já efetuarmos as inscrições”, revela o coordenador do curso, Marcelo Wilson Anhesine.

Ele detalha que, no “3º RoboAra”, serão realizadas oficinas a cada quarenta minutos, como uma atividade de competição entre equipes. “Cada uma tem esse tempo para cumprir determinada tarefa. A ideia é que um robô, no centro de um tapete, seja controlado para retirar alguns obstáculos de cores definidas. Por exemplo, deve ser retirado o azul, mas não se pode retirar o de cor vermelha. Quem conseguir fazer isso no menor tempo vence”, resume.

Para as atividades, de acordo com o docente, os grupos serão formados por quatro integrantes das escolas e três auxiliares da graduação, “que irão ajudar na montagem e na programação do robô”. “Eles não competirão, como nas outras edições, porém, atuarão como monitores e trabalharão junto com os estudantes de ensino médio”, conta Anhesine.

O coordenador comenta que o objetivo do “RoboAra” é que “os visitantes que irão participar do evento conheçam mais sobre o curso de Engenharia Mecatrônica e o que o profissional faz, por meio dessa atividade lúdica”. “A expectativa é boa e a participação das escolas será muito bem-vinda. Será uma oportunidade para que os alunos troquem informações com os graduandos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI