202404200813

Notícias

Curso de Psicologia da Uniara promove nova ação voltada à prevenção ao suicídio em Matão

Publicado em: 17/09/2019

Alunos do quinto ano do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara promoverão uma ação voltada à prevenção ao suicídio nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, das 8h às 17h, no Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão. A atividade será supervisionada pelas professoras da graduação, Rita Martins Godoy Rocha e Maria Rosa Rodrigues Rissi.

“Em alusão ao Setembro Amarelo, os estudantes abordarão profissionais, pacientes e acompanhantes que passarem por lá, para sensibilizarem essas pessoas a respeito do assunto. Os alunos perguntarão ‘Por que vale a pena viver?’ e entregarão um pedaço de papel ao público para que responda à questão”, explica Rita.

Ela alerta que, “a cada 46 minutos, ocorre um caso de suicídio no Brasil”. “Isso é bastante elevado especialmente entre os jovens, e essa campanha feita no hospital é relevante, pois há leitos com pessoas que já tentaram se suicidar”, diz.

A coordenadora do curso, Simoni de Cássia Haddad Penteado, comenta que, “ao contrário do que muitos pensam, falar sobre o assunto é fundamental”. “As pessoas precisam ter espaço para trazerem suas angústias e para compreenderem o que isso significa, muitas vezes, em suas vidas. Falar de suicídio é, principalmente, falar de vida. Buscar essa valorização é a grande meta da psicologia”, finaliza.

No dia 10 de setembro, Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, alunos da graduação executaram a ação na unidade I da Uniara, quando abordaram pessoas que transitavam pelo local.

Informações sobre o curso de Psicologia da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI