202403281254

Notícias

Artigo de TCC de Odontologia da Uniara é publicado no Journal of Oral and Maxilofacial Surgery

Publicado em: 16/09/2019

 

O artigo “Is low-level laser therapy effective for pain control after the surgical removal of unerupted third molars? Randomized trial”, que faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC da docente Pâmela Letícia Santos e das egressas Ana Paula Marotto, Thaiz Zatta da Silva, Mariele Pecorali Bottura, Mayra Valencise e Daniela Oliveira Marques, da graduação de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara, foi publicado no Journal of Oral and Maxilofacial Surgery. O estudo foi orientado pela professora Thallita Pereira Queiroz, e o conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://bit.ly/2kMkqAU.

De acordo com a orientadora, o trabalho envolveu alunas do curso, que fizeram Iniciação Científica. “Utilizamos um laser de baixa intensidade na área em que extraímos o dente do siso – o terceiro molar -, enquanto, do outro lado, simulamos a colocação do laser, porém, foi placebo. Houve uma melhora significativa na dor do paciente, do lado do laser aplicado. Assim, ele ingeriu menos medicamentos e o nível de dor, em uma escala de zero a dez, diminuiu significativamente, de modo que o laser mostrou sua propriedade anti-inflamatória e analgésica no controle da dor pós-cirurgias odontológicas”, explica Thallita.

Para a orientadora, a publicação do artigo “é um incentivo para as ex-alunas continuarem estudando e a fazerem pesquisa na área acadêmica”.

Informações sobre o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI