202403280653

Notícias

Designer audiovisual do NEAD da Uniara lança livro de ficção

Publicado em: 11/09/2019

O designer audiovisual do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD da Universidade de Araraquara – Uniara, Mauricio Vasconcellos, lançou o livro de ficção “O Colar de Bast”. A obra pode ser adquirida pelo link https://amzn.to/2kEL4M0.

“O livro explora muito a cultura do antigo Egito. Metade da obra se passa lá, e a outra, no presente e até mesmo no futuro, em outras localidades, como nos Estados Unidos. É indicado para quem gosta de ficção e fantasia. Sempre me interessei pelo desconhecido, por mistérios do além, espaço, pós-morte, dimensões alternativas, quadrinhos, filmes e videogame, de modo que tentei unir tudo isso para fazer a história para esse tipo de público, que vai encontrar muitas referências da cultura pop e ilustrações - cerca de trinta ao longo das páginas”, destaca o autor.

Ele conta que a publicação aborda uma personagem alienígena, Quahnna, “diferente dos padrões de beleza de super-heroínas”. “Ela saiu de seu mundo e veio ao nosso, onde foi vista como um ser diferente. Mas é justamente por isso que conseguirá sobrepujar seus erros e diferenças, crescer entre os humanos e ganhar seu espaço enquanto tenta localizar a tumba de seu pai”, explica.

Na narrativa, Quahnna é filha de Amon Rá, “tido como um deus do antigo Egito”. “No entanto, como ele também era um alienígena, erroneamente confundido como um deus, ela acabou sendo chamada de ‘Bastet’, e daí vem o nome ‘Colar de Bast’. Era uma pedra que seu pai tinha e que permitia que viajasse por diferentes dimensões. Quahnna acabou obtendo o artefato e veio aos Estados Unidos do presente, com o objeto. Ela tenta sair do país e viajar ao Egito para prestar os respeitos à tumba de seu pai”, resume Vasconcellos.

O livro, que faz parte de um projeto maior do autor, começou a ser escrito há alguns anos, e promete continuação. “Esse universo já vem sendo desenvolvido desde 2006, sem parar. Estou escrevendo sete obras, que estão conectadas, e essa foi a primeira delas. A intenção é continuar escrevendo para tentar lançar o segundo volume no próximo ano”, finaliza.

Informações sobre os cursos a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/uniaraonline ou pelo telefone 0800 55 65 88. Interessados podem entrar em contato com Vasconcellos pelo Instagram (@aartedemauvasconcellos) ou pelo Facebook (www.facebook.com/aartedemauvasconcellos).

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI